Filmes

A Casa do Medo: Incidente em Ghostland

Veja sinopse, onde assistir, opiniões e mais

publicado em: 02/08/2023

"A Casa do Medo: Incidente em Ghostland": Tudo começa com Pauline (Mylène Farmer, “Arthur e os Minimoys”) e suas filhas adolescentes Beth (Emilia Jones, “Amaldiçoada”) e Vera (Taylor Hickson, “Tudo e Todas as Coisas”). Elas se mudam para a casa de uma tia recém-falecida, sem nem imaginar que seriam atacadas por dois misteriosos e violentos invasores. A mãe consegue salvar suas filhas, matando os agressores.

Porém, dezesseis anos depois, Beth, agora interpretada por Crystal Reed (“Paixão Mortal”) se tornou uma famosa escritora de terror com um livro sobre a traumática experiência de sua família. Certo, dia, ela recebe a ligação de Vera, representada nesta fase por Anastasia Phillips (“Não Fale com Irene”) e que vive com a mãe na antiga residência, pedindo ajuda desesperadamente. Ao retornar ao local, ela percebe que aqueles perigos podem não ter passado totalmente. 

A Casa do Medo

A Casa do Medo não é recomendada para menores de 14 anos. No filme, Pauline acaba de herdar uma casa de sua tia e então decide morar lá com suas duas filhas, Beth e Vera. Porém, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças.  Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas.

O filme conta com algumas viradas surpreendentes, revisitando traumas desesperadores em um filme que, mesmo com tanta violência e maldade, mostra mais a força de suas protagonistas do que sobre a brutalidade que elas sofrem.

A casa do medo
Foto: Reprodução

A CASA DO MEDO - INCIDENTE EM GHOSTLAND

  • 18 de outubro de 2018 No cinema / 1h 31min / Terror
  • Direção: Pascal Laugier
  • Roteiro Pascal Laugier
  • Elenco: Crystal Reed, Anastasia Phillips, Emilia Jones
  • Título original Ghostland

Onde assistir

É possível assistir "A Casa do Medo: Incidente em Ghostland" nas seguintes plataformas:

Opiniões

Confira algumas opiniões de quem já assistiu "A Casa do Medo: Incidente em Ghostland":

É um dos melhores filmes de terror de todos os tempos que já assisti. Com certeza esse filme me impactou com o seu nível alto de maldade e psicose e me marcou muito. Dou todas as 5 estrelas para Ghostland porque sinceramente é muito merecido e merece aplausos

Muito bom! Em tempos de filmes de terror clichês, repetitivos e com as mesmas técnicas de susto, este filme de terror psicológico acontece em um ritmo rápido, sem enrolação, direto ao ponto e na medida certa. Me segurou do início ao fim. Recomendo!

Se você gostar de uma boa dose de violência, pode assistir. Tirando isso, achei a narrativa rasa com personagens rasos. O tempo perdido desnecessariamente no começo tentando confundir o telespectador do que é real ou não, podeira ter sido muito bem gasto aprofundando os personagens, a motivação dos invasores, a relação entre as duas irmãs. Nem de longe é um terror psicológico, mas da pra assistir tranquilamente.

Se você gosta de filmes de terror como “Annabelle” ou “Atividade Paranormal”, não assistam A Casa do Medo. É outra categoria de terror. Filme em ritmo acelerado, onde o medo psicológico esta sempre no perto do auge. Uma grande obra, que tem suas avaliações rebaixadas por causa da generalização que o gênero esta trazendo.

Tipo do filme... ou ama ou odeia. Mistura de western com Mad Max... Não curti... direção com um toque de Quentin Tarantino (que simplesmente amo) que não conseguiu salvar o filme. Muito inspirado (na minha opinião) em grandes clássicos. Desperdício dos talentos de Sofia Boutella e Nicolas Cage.

O filme é ótimo! O escape psicológico causado pelo trauma foi impecavelmente adicionado ao filme, não deixou pontas soltas, fazendo tudo ter sentido. Dificilmente gosto tanto de um filme de terror/suspense que nem esse filme. 10/10

Filme denso, personagens bem escritos com suas personalidades, uma história muito bem desenvolvida! Me lembrou um pouco Black Swan só que mil vezes mais intenso. Simplesmente incrível!

Gostei muito do filme, não é aqueles filmes de terror sem pé nem cabeça, que só estão preocupados em assustar e não tem história. Um dos melhores filmes de terror que já vi, recomendo demais!!

Tem alguns pontos positivos como algumas viradas no roteiro mas irrita um pouco pois abusa do recurso de personagens burras. Tremedeira, gritaria e choro. Isso acaba tornando o filme chato. As meninas correm por horas e não encontram um vizinho. Resumindo, o começo é ruim e o fim é igual o começo.

Um filme violento, mais perturbador do que assustador, conta com boas atuações e reviravoltas. No geral eu gostei do filme, só não acho nota 5 por que em alguns momentos achei meio forçado kkkkk

Veja também

Aterrorizados: um filme de terror argentino surpreendente

Aterrorizados está disponível na Netflix, e mostra um terror bem original e fascinante.

Filme Host: melhor terror da pandemia está na Netflix

Host foi filmado durante pico da pandemia no mundo todo e é uma construção de terror e pânico

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: