Centro de atendimento Uber: veja como falar com o suporte
O contato com plataforma pode ser feito por ligação, aplicativo, site ou em centros de atendimento presencial; veja
publicado em: 28/03/2022Centro de atendimento Uber: é possível entrar em contato com a plataforma de diferentes maneiras usando celular e resolver problemas com os serviços de viagens, delivery, aluguéis de patinetes etc. Esse contato com o centro de atendimento Uber pode ser feito direto com a central usando o aplicativo ou também pelo site, telefone ou presencialmente na empresa.
Veja como entrar em contato com o Centro de atendimento Uber.
Centro de atendimento Uber: veja como entrar em contato
Contato pelo site / aplicativo
Para resolver problemas durante as viagens, você pode entrar em contato com a Uber diretamente pelo site ou aplicativo da empresa. Pelo navegador, acesse a plataforma (clique aqui) e faça o seu login. Depois, clique em menu, selecione a opção "Suas viagens" e selecione a viagem que precisa de ajuda. Escolha a opção que se encaixa com o seu problema. O caminho é o mesmo se você preferir usar o app.
Você pode resolver problemas com pagamentos, revisão de taxas de cancelamento, itens esquecidos no veículo e várias outras emergências. Você pode falar diretamente com o motorista ou escolher resolver com a próprio centro de atendimento Uber.
Contato sendo motorista parceiro
Se você é motorista e precisa resolver contratempos com a Uber, existe um suporte da empresa exclusivo para isso no aplicativo. O motorista pode resolver problemas com cancelamentos, revisão do valor da viagem, reembolso, sujeira no carro ocasionada pelo passageiro, comportamentos abusivos, devolução de itens esquecidos etc.
O motorista pode entrar em contato via app, site ou também pelo canal de atendimento emergencial pelo número 0800 006 8068 (exclusivo para casos de ameaças, agressões físicas, assaltos e danos causados ao veículo por terceiros).
Cupons desconto Uber: veja como conseguir o seu
Aluguel de patinete
Em algumas cidades brasileiras é possível alugar patinetes pelo app da Uber. Em caso de problemas com o uso desse serviço, o usuário pode entrar em contato com o suporte da Lime (empresa que disponibiliza o patinete elétrico) para reportar o problema. Clicando aqui, você cai direto nessa central de atendimento para alugueis de patinete.
Nesse contato, o usuário precisa informar seu e-mail, seu número de telefone e relatar o ocorrido. A resposta é feita via e-mail.
Uber Eats
Se o seu problema está relacionado a pedidos pelo aplicativo Uber Eats, você pode entrar no app e tocar em "Ajuda", localizado assim que você clica no seu perfil. Em "Ajuda com um pedido", o usuário acessa tópicos de eventuais problemas e pode escolher o que mais se encaixa em sua situação. Você pode fazer contato com o suporte, com o entregador ou com o restaurante parceiro, através de chamada ou mensagem de texto.
Você também pode fazer contato pelo telefone da Uber Eats no número 0800 006 8055 ou no site (clique aqui) e resolver problemas com pedidos não entregues, itens faltando, danificados ou errados, além de pedir análise de cobranças duplicadas e outros erros de pagamentos.
Centro de atendimento Uber presencial
Se você preferir solucionar seu problema presencialmente, você pode visitar um Centro de atendimento Uber e buscar ajuda de uma equipe especializada para solucionar as suas dúvidas. Clique aqui e acesse a página exclusiva para localizar uma central de atendimento presencial.
Ouvidoria Uber
Se você não conseguir resolver seu problema em nenhuma das maneiras anteriores, pode entrar em contato direto com a Ouvidoria Uber. Esse canal é aberto tanto aos motoristas quanto aos passageiros.
Para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, basta ligar em um dos seguintes números: 0800 591 7045 / 0800 591 1032. O canal está à disposição do usuário 24h por dia, 7 dias por semana.
Para mais ajuda, acesse o site da Uber.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!