Copa do Mundo aquece os bares e restaurantes de Niterói e São Gonçalo
Evento representa incremento de 20% no faturamento dos estabelecimentos
publicado em: 23/11/2022Copa do Mundo começou e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RJ (Abrasel RJ) divulgou dados do setor em todo o Estado durante o mês de outubro. Com o evento, a expectativa é que o movimento dos estabelecimentos cresçam, fazendo com que os empresários do setor se preparem para o incremento nas vendas.
Copa do Mundo aquece bares de Niterói e São Gonçalo
A pesquisa mostrou que 45% dos estabelecimentos vão exibir os jogos da Copa, 21% terão ambientação com tema da Copa e 17% pretendem fazer eventos para esses dias. "O futebol é uma paixão do brasileiro e reunir amigos em um restaurante ou bar é uma cultura da região. Por conta disso temos esse otimismo para aumento no movimento. Que os amigos possam confraternizar assistindo os jogos do Brasil juntos, apreciando uma boa gastronomia e bons petiscos. É uma maneira de curtir esse momento especial e os estabelecimentos da região que atendemos estão preparados para esse movimento", explicou Sandro Pietrobelli, presidente Abrasel Leste Fluminense, que compreende cidades como Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.
Sandro aposta que com a Copa do Mundo e as festas de fim de ano, a expectativa é de que haja crescimento de até 20% no faturamento do setor. Até porque algumas ações estão sendo programadas para aumentar as vendas, como brindes e camisetas que abocanham uma fatia de 97% dos entrevistados. Além disso, 36% apostam em produtos com preços especiais e 28% vão fazer ações especiais para delivery.jogos, há uma dificuldade do setor em vencer a inflação e o endividamento. Os dados mostram que 61% dos bares e restaurantes do Estado ainda não conseguiram realizar ajustes de preços de acordo com o crescimento da inflação. Destes, 30% fizeram aumentos abaixo da média nos últimos 12 meses e 33% não conseguiram realizar nenhum ajuste. Somente 8% disseram ter conseguido aumentar o cardápio acima do índice oficial.
A pesquisa também indicou que, além das festas de final de ano e osVeja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!