Desenho de mulher para colorir
Baixe agora desenhos de mulher para colorir, imprima e divirta-se!
publicado em: 06/12/2022Desenho de mulher para colorir é uma ótima diversão para jovens e adolescentes, que adoram praticar a arte da pintura. Nós separamos alguns desenhos para colorir de mulheres. É só imprimir!
Basta salvar no seu computador e imprimir na sua casa. São variadas imagens estilo para você dar um toque final!
Desenho de mulher: baixe agora!
Veja desenho de mulher, com rosto feminino para colorir, pintar e usar para desenhar em exercícios e brincadeiras de colagens.
Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional das Mulheres surgiu em um movimento operário em 1908 e acabou se tornando um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Quinze mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York cobrando melhores salários, jornadas de trabalho e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.
Clara Zetkin, ativista comunista e defensora dos direitos das mulheres, criou uma proposta em 1910 para tornar a data internacional. A ideia veio na Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague, onde 100 mulheres de 17 países estavam presentes e concordaram por unanimidade a criação da data.
Em 1911, pela primeira vez a data foi comemorada na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Porém o Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, após a ONU iniciar a comemoração da data, que se tornou uma ocasião especial para celebrar os avanços das mulheres na política, na sociedade e na economia.
Clara Zetkin, quando apresentou a proposta de se comemorar o Dia Internacional da Mulher, não tinha uma data fixa estabelecida para a data. Ela só foi formalizada depois de uma greve em meio à guerra em 1917, onde mulheres russas exigiram "pão e paz". Passado quatro dias da greve, o czar foi forçado a abdicar e o governo provisório acabou cedendo às mulheres o direito ao voto.
Clique aqui e saiba mais sobre o Dia Internacional da Mulher.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!