Dicas

Google para pequenas empresas: confira 7 ferramentas úteis no trabalho

Veja soluções do Google Empresas úteis tanto para negócios iniciais ou também para estabelecidos com estrutura maior

publicado em: 01/06/2023

Google Empresas: Quem tem seu próprio negócio sabe a rotina cheia de tarefas, compromissos e reuniões que isso ocasiona. Gerenciar tudo é um grande desafio diário, mas há várias soluções eficientes que ajudam a organizar o fluxo de informações. 

As soluções do Google Empresas podem ser úteis tanto para negócios iniciais ou também para estabelecidos com estrutura maior, mas que precisam de mais organização e integração.

7 Ferramentas Google Empresas

Se você tem uma empresa e procura economizar tempo no trabalho, veja 7 ferramentas fáceis para promover seus negócios.

Gmail comercial

O Gmail também tem e-mail para pequenas empresas com servidores confiáveis, dando assim estabilidade para o funcionamento 24h, sem interrupções. O sistema tem filtro spams e tira tudo o que não é relevante para você da sua caixa de entrada.

Você também pode criar filtros e arquivá-los juntos dentro de um mesmo marcador, facilitando assim encontrar conversas antigas com um determinado cliente, por exemplo.

Google Drive

Você pode usar o Drive do Google para armazenar e compartilhar arquivos online de maneira prática. Ele centraliza todos os documentos, planilhas de acompanhamento, fotos, lista de contato em um lugar seguro e disponível 24h com o armazenamento na nuvem.

O Google Drive não é apenas pelo computador, mas também tem aplicativo para celular smartphone ou tablet.

Google empresas
Foto: Google

Arquivos Office

Uma outra dica de ferramentas Google Empresas é o Office com os tipos de arquivos dos programas mais usados como Microsoft® Word, Excel e PowerPoint.

Integrar os programas facilita o compartilhamento de arquivos e a edição, mesmo sem conexão com a internet.

Google Agenda

O Google Agenda é ótimo para gerenciar os compromissos de trabalho e evitar perder qualquer reunião. Você também pode compartilhar os eventos com os membros da sua equipe, mandar notificações por e-mail etc. 

Essa ferramenta Google Empresas é bem prática, rápida e funcional.

Google Meet

Para quem precisa fazer reuniões a distância, o Meet é uma ferramenta do Google Empresas onde é possível fazer videochamadas. Crie reuniões gerando um link e compartilhe com os participantes. 

A interface é dessa ferramenta é bem simples e possui um chat onde podem ser repassadas informações. A videochamada comporta até 50 pessoas online.

Hangout Chat

O Hangout é um chat do Google para pequenas empresas e já vem integrado ao Gmail. Os chats podem ser individuais ou ter reunidos vários membros que trocam mensagens com mais frequência.

Na ferramenta, é possível compartilhar todos os tipos de arquivos, solicitar acesso, fazer comentários em arquivos pelo chat, fazer videochamadas e mais.

Contatos

A ferramenta Contados do Google Empresas também está integrado ao Gmail e é possível salvar e-mails, telefones e organizar seu contatos com suas informações comerciais certas.

Veja também

Como colocar um vídeo no ADS Google?

É possível criar uma campanha de ação em vídeo no Google; saiba como fazer aqui

Aprenda a usar o "Google Voice Commands"

Veja lista de comandos de voz do Google que você pode usar com o Google Assistante facilitar as tarefas diárias

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: