Homem Aranha sequência: entenda a ordem cronológica de todos os filmes
Nova produção estreia esse mês. Entenda a melhor ordem para assistir todos os filmes do Homem-Aranha.
publicado em: 06/12/2021Homem Aranha sequência. Essa é uma das pesquisas mais comuns no Google dos fãs do super herói, assim como quem quer se atualizar da produção que tem novo filme previsto para esse mês. A saga do herói da Marvel é grande e vai além da organização comum. Isso porque os direitos sobre a personagem no cinema foram vendidas à Sony, que compartilhou com a Disney e Marvel, o que torna uma tarefa quase impossível estabelecer essa ordem cronológica.
Ao todo, o Homem-Aranha está presente em 11 filmes. Três dessas produções contam com Tobey Maguire como protagonista, dois com Andrew Garfield e Tom Holland sendo o grande nome, dando vida seis vezes ao super-herói.
Homem Aranha sequência: qual maneira mais simples de entender a cronologia?
Homem Aranha sequência: uma das maneiras de acompanhar a produção é através de lançamento dos filmes nos cinemas. Separamos para você essas informações e a sequência.
1. Série: Tobey Maguire e estúdios Sony
São 3 filmes produzidos pela Sony na sequência, após a produtora adquirir os direitos sobre o herói para os cinemas. Tobey Maguire foi o protagonista de todas as 3 produções e foi também a primeira tentativa de inserir o Homem-Aranha nos cinemas.
Homem-Aranha (2002)
O primeiro filme foi um verdadeiro marco na história do cinema, que trouxe para as telonas filmes do gênero de quadrinhos. Além de abrir portas para outras produções, o primeiro Homem-Aranha foi bastante elogiado pelos fãs dos quadrinhos, pois o filme foi fiel à essência das HQs do Herói.
Tudo começa quando Peter é picado pela aranha, e sua surpresa com os poderes é destacado. A pixão dele por Mary Jane, a morte do Tio Ben e o embate com o Duende Verde são destaques.
Homem-Aranha 2 (2004)
O sucesso foi tanto que dois anos depois chegou o segundo filme do super-herói. Muitos dizem que a qualidade da Sony para a sequência até superou o primeiro. Peter Parker, já adulto e frequentando a faculdade, passa a enfrentar problemas da sua idade, e exercer o papel de Homem Aranha e de uma pessoa normal ao mesmo tempo começa a atrapalhar sua vida pessoal e profissional. Dr. Octopus é o grande vilão do filme.
Homem-Aranha 3 (2007)
A Sony encerrou o ciclo do super-herói em 2007, e a qualidade do filme foi bastante criticada. Sobrou para a produção e até para o ator Tobey Maguire, que deu vida ao personagem. O vilão do terceiro filme foi Venom, que também foi bastante criticado devido aos efeitos de possessão do alien e o desenvolvimento do personagem.
2. Recomeço: Andrew Garfield e Sony
Homem Aranha sequência: após problemas e críticas do terceiro filme, a Sony resolveu recomeçar. A grande mudança foi a saída de Tobey Maguire do papel do Homem-Aranha, que foi substituído por Andrew Garfield. A direção do longa também mudou.
Elenco Homem Aranha 3: saiba quem estará no filme e data de estreia
O Espetacular Homem-Aranha (2012)
A Sony reinicia em 2012 o seu projeto do Homem Aranha com drásticas mudanças. Após 5 anos do ultimo filme, com Tobey Maguire protagonista, Andrew Garfield assumiu o papel principal nessa nova era, mas não agradou os fãs. Os poderes mostrados por Peter Parker não caiu na graça do público e das críticas, além da personalidade do herói ter mudado consideravelmente (ele ficou menos nerd).
O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)
Dois anos depois a Sony foi além, com Electro, Duende Verde e Rhyno como os vilões da produção. Três vilões em um mesmo filme foi o grande aposta da produtora, mas ainda sim a crítica caiu em cima. Primeiro que o confronto do herói com o Electro não foi muito bem explorado. Com o Rhyno em uma versão robótica menos ainda, já que o vilão quase não apareceu no longa. Resultado: baixos resultados de bilheteria e o fim do projeto Homem-Aranha pela Sony.
3. Série: Tom Holland e Disney/Marvel
Homem Aranha sequência: com a Sony abandonando o projeto, os direitos sobre o herói passaram novamente para a Marvel. Não porA definitivo, mas em acordo com a Sony. A partir daí, o Homem Aranha passa a ter 2 filmes solo e mais 3 junto da saga dos Vingadores.
Capitão América: Guerra Civil (2016)
Peter Parker volta a ser adolescente nesse longa, ganhando personalidade mais próxima a do personagem nos quadrinhos. Tom Holland chega para dar vida ao herói.
Embora o Homem Aranha apareça pouco, Guerra Civil preparou bem o terreno para a produção de um filme solo do jovem herói, dessa vez produzido pela Marvel.
Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017)
Após preparar o terreno em Guerra Civil, a Marvel definitivamente lançou o herói em seu universo de filmes. O vilão Abutre usa a tecnologia Chitauri para construir sua armadura. Essa tecnologia chegou à Terra na época da Batalha em NY, mostrada no filme dos Vingadores.
Como Peter Parker acaba não sendo mais convocado para os Vingadores, ele volta ao seu mundo de escola e estágio. Só que ele percebe os planos do Abutre e decide partir ( por conta própria) para batalha.
3. Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Thanos é o grande vilão do longa e pretende alcançar seu objetivo, de possuir todas as Joias do Infinito. Esse filme não tem como foco o Homem Aranha, embora o personagem tenha um papel importantíssimo no no enredo da Marvel. Peter Parker cresce em maturidade e arriscara sua própria vida para salvar a todos.
4. Vingadores: Ultimato (2019)
Mais uma vez o Homem Aranha aparece pouco, mas volta a ter cenas marcantes. Ele participa da batalha contra Thanos e abre caminho para o próximo filme solo.
5. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)
O filme tem como plano de fundo a Europa, após Peter viajar com amigos da escola para o continente. Só que ele não esperava que vilõesiriam atacar a cidade e acabar com suas férias.
Nessa produção, Peter Parker acaba tendo a sua identidade revelada para o mundo. Isso com certeza será o grande mistério e gancho para esse próximo longa, que estreia nas telonas no próximo dia 16 de dezembro.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!