Maid: uma obra prima da Netflix totalmente necessária
Maid é um dos sucessos da Netflix e conta drama de mulher que sofre de violência psicológica
publicado em: 17/10/2021Maid, a obra prima do ano veio ai na Netflix. Quem já assistiu sabe do que estou falando...
A atriz Margaret Qualley interpreta Alex, uma mãe de uma menina de 3 anos chamada Maddy (Rylea Nevaeh Whittet), a quem essa mãe dedica todo seu amor e paciência. Sean, interpretado pelo ator Nick Robinson, é o marido de Alex e tem sérios problemas com o álcool. E esse vício com a bebida faz ele sempre ter acesso de fúria, esmurrando paredes pela casa, atirando objetos no chão...
Certo dia Alex espera o marido dormir na madrugada e foge de carro com sua filha, dirigindo sem rumo, sem ter para onde ir. Amiga? Ela até procura a sua unica amiga, porém ela não pode recebê-la. Mãe? Alex tem. Paula (Andie MacDowell) o nome, mas Alex também não se dá bem com a mãe, completamente doida e problemática. Pai? É como se não tivesse, pois o mesmo é ausente desde a infância. É aí que começa uma verdadeira luta de sobrevivência dessa jovem mulher com a sua filha. Diversos incidentes em absolutamente todo capítulo faz com que você assista a série passando raiva todo minuto. É drama pesado, mas bastante necessário.
Alex recorre assistência do Estado, que só prova as enormes fragilidades do sistema de apoio as vítimas domésticas. Alex precisará trabalhar se quiser contar com ajuda governamental. Então ela vai parar num abrigo e terá que buscar ajuda para que algúem fique com a filha enquanto trabalha. Ela não sofreu nenhuma violência física, e sim psicológica, o que significa que não prestou queixa contra o marido. O Estado não pode ter a proteção destinada a essas vítimas, por mais incrível que isso pareça.
Além de retratar da difícil tarefa que é se livrar de círculos viciosos e heranças de sofrimentos que passa de pai para filho, a série mostra também diversos conflitos de classe. Alex se esforça muito para ter o mínimo, porém, sem jamais prosperar. A ligação dela com a filha é impressionante.
Maid é uma produção adaptada da autobiografia de Stephanie Land (o Instagram está abaixo).
Stephanie foi empregada doméstica por seis anos. Conseguiu estudo através empréstimos estudantis e bolsas, estudou, e resolveu começar a contar suas experiências em blogs. Lançou um livro em 2019, obra esta que entrou no ranking dos mais vendidos do “The New York Times”. Maid está disponível na Netflix.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!