5 dicas de como entrar na Cidade do Rock com o novo ingresso
A entrada agora é virtual! Veja essas dicas para você não dar mole na entrada do evento
publicado em: 03/09/2022Novo ingresso Rock in Rio esse ano é digital e para que você tenha uma melhor experiência com o ticket, selecionamos cinco dicas do que fazer antes de sair de casa e ir para a Cidade do Rock. Veja abaixo:
Novo ingresso Rock in Rio
Veja como funciona o novo ingresso Rock in Rio e confira 5 dicas para você não dar mole.
Transferência
Caso você tenha comprado o ingresso para o Rock in Rio para outra pessoa ou não vai mais conseguir participar do festival e precisa vender a sua entrada, é necessário passar o ticket para quem for utilizá-lo. Essa transferência precisa ser feita em até 24 horas antes do dia do seu ingresso.
Download
O acesso ao evento esse ano é através do ingresso baixado nas carteiras digitais dos aparelhos (Android e iOS). Não será possível apresentar o ticket impresso ou um print para entrar no festival. O ticket precisa estar devidamente salvo para que você possa curtir o festival, portanto, baixe logo!
Atualização do ingresso
Se após salvar o ticket na sua carteira digital do seu celular você perceber que houve uma mudança em seu layout, fique tranquilo! Essa atualização é automática, sendo necessário que você confira se o seu aparelho está com a opção de atualizações automáticas habilitada.
Documentos e comprovantes de benefício de meia entrada
Leve os documentos originais de identificação com foto e CPF e, em caso de meia-entrada, leve o documento para apresentação que comprove o benefício.
Habilite o NFC
Se o seu aparelho for compatível com NFC, habilite o recurso para aproximá-lo da catraca. Os usuários Android também terão a possibilidade de gerar um QR Code que será lido diretamente na catraca.
Rock in Rio 2022: o que pode e o que não pode levar?
Rock in Rio 2022 começou nesta sexta-feira (02) e irá até o dia 11 de setembro (2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11), com os portões abrindo às 14h para o público. Com os ingressos 100% digitais (pelo próprio celular), não será mais necessário portar a famosa pulseiras das edições anteriores. O ingresso é rastreável, anticópia, tem bloqueio para uso duplicado e não pode ser impresso.
Mas você sabe o que pode e o que não pode ser levado para a Cidade do Rock? Então clique aqui e confira!
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!