Picpay é seguro? Saiba!
Você tem dúvidas se o PicPay é seguro? Saiba de uma vez aqui
publicado em: 05/08/2022Picpay é seguro? O sistema de pagamentos surgiu com o objetivo de ser um facilitador de transações financeiras entre usuários nas compras de serviços online e em transferências e pagamentos, sendo hoje aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos. Todas as suas operações são feitas pelo smartphone Android ou iPhone (iOS), funcionando como uma carteira eletrônica em que o usuário pode transferir dinheiro para contatos, comprar em estabelecimentos credenciados e até investir, com rendimentos diários equivalente à 102% do CDI.
Além disso, o usuário consegue cadastrar cartões de crédito ou adicionar dinheiro da sua conta corrente à carteira do app, podendo também possuir um cartão de crédito da empresa, o PicPay Card. Veja abaixo o que é PicPay e mais sobre a plataforma.
Mas será que o Picpay é seguro? Descubra abaixo.
Sobre o Picpay
O PicPay é uma fintech brasileira, que surgiu com o objetivo de facilitar soluções no setor financeiro e mudar a maneira de relacionamento dos usuários com o dinheiro. A empresa foi lançada em 2012 e conta com um app de interface simples, possibilitando o pagamento e o recebimento de valores usando apenas o celular.
Aqui no Focalizando, temos diversos artigos sobre a plataforma, que recomendamos você dá uma olhada e tirar todas as suas dúvidas. Confira abaixo:
O que é PicPay e como funciona o aplicativo?
Cartão de Crédito PicPay vale a pena? Veja aqui
Como funciona o PicPay Empresas?
Picpay é seguro?
Agora que você já sabe mais sobre a plataforma do Picpay, vamos saber se ela é realmente segura ou não. Se você ainda tem dúvidas, de antemão já te respondemos: sim, o PicPay é seguro!
Por adotar padrões confiáveis (nacionais e internacionais) de segurança de dados em suas transações, como a criptografia e o armazenamento de informações em servidores seguros, o Picpay se torna uma ferramenta bem segura para transações. Começando pelo acesso ao app, onde o usuário precisa criar uma senha pessoal (que pode ser a própria digital), sendo ela necessária para a realização dos pagamentos.
Veja algumas dicas para manter o seu Picpay seguro:
Crie uma senha forte, utilizando letras, algarismos e caracteres especiais;
Faça uma proteção de acesso ao app com uma senha própria no smartphone;
Fique de olho sempre nas dicas dos canais oficiais da empresa;
Jamais compartilhe a sua senha com terceiros.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!