Veja as maiores reclamações Mercado Livre, de acordo com Reclame Aqui!
Veja as principais queixas dos clientes do Mercado Livre e saiba como você pode abrir a sua reclamação
publicado em: 04/08/2022Reclamações Mercado Livre: muitas vezes, nossas experiências em plataformas de compras não saem como a gente desejava, precisando resolver junto à empresa o problema. É o caso do Mercado Livre.
No site do Reclame Aqui, muitos usuários relatam diversos problemas com o marketplace. Abaixo, listamos as maiores reclamações Mercado Livre.
Reclamações Mercado Livre
De modo geral, as reclamações Mercado Livre são na maioria das vezes respondidas e resolvidas pela empresa. No Reclame Aqui, sua avaliação é boa (7.0/10).
As principais reclamações da Reclame Aqui, atualmente, são estorno, atraso na entrega, propaganda enganosa, serviços de pagamentos, documentos, canais de atendimento e entrega. Veja abaixo as principais queixas:
Anúncios e Classificados
Problemas com o site
Problemas com o atendimento
Logísticas e Entrega rápida
Meios de Pagamentos
Celulares e Smartphones
Cartões de Créditos
Eletrodomésticos
Como fazer uma reclamação
Antes de registras uma reclamação em sites de consumidores, procure sempre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. Lá, você consegue resolver as demandas sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc, tentando assim resolver o seu problema.
No Mercado Livre, o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do Mercado Livre pode ser realizado pelo site ou aplicativo. Há um formulário eletrônico disponibilizado no site, mas se você precisar falar com a empresa por telefone, o número de contato é 0800-637-7246.
No aplicativo do Mercado Livre, toque sobre o ícone no canto inferior direito da tela e vá em “Compras”;
Selecione a compra sobre a qual você quer reclamar e toque em “Preciso de ajuda”;
Para problema com o pagamento, você consegue relatar erros no parcelamento, divergência de valor, pagamento duplicado e juros de parcelamento. Será necessário entrar em contato com o Mercado Livre, e você pode fazer isso de três formas: enviando um e-mail, recebendo uma ligação ou por mensagem no WhatsApp;
Agora, se o problema for com o produto, como encomenda não resolvida, problemas no produto recebido ou solicitar uma troca ou devolução, você pode selecionar a opção desejada para continuar.
Veja abaixo os contatos para reclamações Mercado Livre:
Telefone de SAC do Mercado Livre - 0800-637-7246 (Mercado Pago) / 0800-650-2121 (deficientes auditivos ou de fala);
Ajuda Mercado Livre Online - mercadolivre.com.br/ajuda
Contato Mercado Livre Online - mercadolivre.com.br/contato
Denúncias Mercado Livre de Fraudes - mercadolivre.com.br/denuncias
Redes Sociais - Facebook Mercado Livre / Twitter Mercado Livre / Instagram Mercado Livre
E se o SAC do Mercado Livre não resolver meu problema?
Caso você não consiga resolver o seu problema junto à plataforma, você pode registrar sua reclamações em sites do consumidores e reclamações. Conheça alguns:
Reclame Aqui - é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O serviço é gratuito para os consumidores postarem suas reclamações e para as empresas responderem a elas;
Consumidor.gov.br - é um Portal do Consumidor criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. O serviço é público e gratuito, permitindo a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução dos problemas;
Procons - são órgãos vinculados aos governos estaduais que tem como finalidade atuar na defesa dos direitos dos clientes, equilibrando e harmonizando as relações entre consumidores e fornecedores;
Proteste.org.br - a Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, criada para atuar na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. O canal permite que os associados e usuários registrados enviem suas reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas;
Defensorias Públicas - é instituição permanente do Estado, que garante assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Ela presta consultoria jurídica, fornecendo informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência;
Juizados Especiais Cíveis - são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado, destinada à pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil.
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Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!