Réveillon 2021 Rio de Janeiro: Festa está cancelada
'Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode', disse Eduardo Paes
publicado em: 04/12/2021Réveillon 2021 Rio de Janeiro está oficialmente cancelado. O prefeito Eduardo Paes foi quem anunciou a decisão na manhã deste sábado (4) , decidindo cancelar o evento oficial do réveillon no Rio.
Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio.1/2 pic.twitter.com/BsFTbIprNQ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 4, 2021
“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, disse o prefeito.
Réveillon 2021 Rio de Janeiro: festa está cancelada
Eduardo Paes cancelou o Réveillon 2021 Rio de Janeiro. O prefeito disse que toma decisão com tristeza, mas organizar uma celebração dessas, com curto prazo e muitos gastos, sem a garantia de todas as autoridades sanitárias, fica inviável.
"Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação", disse Paes, que espera a festa daqui a um ano.
“Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas”, disse Paes ao anunciar o cancelamento de uma das festas mais tradicionais do Rio", encerrou ele.
A discursão sobre a realização ou não das festas de fim de ano foi o grande tema desta semana entre as autoridades, ainda mais após a chegada da nova variante ômicron ao Brasil. A prefeitura do Rio chegou a ampliar o passaporte da vacinação para as pessoas acessarem estabelecimentos como hotéis, restaurantes e bares.
Segundo o portal G1, toda a população de 12 anos ou mais precisa ter tomado a 2ª dose no Rio, mas 600 mil pessoas ainda não retornaram aos postos para tomar essa segunda dose.
Nesta quinta (02), o Rio alcançou a marca de 90% da população de 12 anos ou mais de idade com o ciclo completo da vacina contra a Covid. Ao todo, 90% da população* de 12 anos ou mais de idade com o ciclo completo da vacina contra a Covid.
*Fontes da Secretaria Municipal de Saúde.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!