Segunda edição do Rio Innovation Week termina com potencial de geração de R$1 bilhão em novos negócios
Evento recebeu 125 mil pessoas no Píer Mauá sendo o maior hub de Tecnologia e Inovação da América Latina
publicado em: 12/11/2022Rio Innovation Week começou na terça-feira, dia 08, no Píer Mauá, e terminou a sua segunda edição ontem, 11. Montado em uma área de 50 mil metros quadrados, o Rio Innovation Week se consolidou como o mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina.
O potencial de geração de novos negócios chega a R$ 1 bilhão. Durante os quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pelo local.
Rio Innovation Week chega ao fim; confira alguns números
Entre os compromissos do Rio Innovation Week está incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, possibilitando, assim, o crescimento de todo o mercado. Uma importante característica e diferencial é a participação de diferentes segmentos, estimulando a integração e complementaridade.
Confira abaixo alguns números do Rio Innovation Week / Novembro 2022, segundo agência FleishmanHillard:
Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
880 horas de palestras;
2.000 startups participantes;
Mais de 200 expositores;
Presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais;
Capacidade para geração de R$ 1 bilhão em novos negócios;
Público total do evento durante os 4 dias – 125 mil pessoas;
Geração de 2.500 empregos diretos e indiretos para a montagem e produção do evento;
Todo o material utilizado na montagem será reaproveitado em outros eventos ou enviado para reciclagem;
As lonas utilizadas serão enviadas para empresas que confeccionam novos produtos com as mesmas;
Todas as emissões de carbono foram compensadas.
Destaques dessa edição
Confira alguns dos grandes destaques do Rio Innovation Week:
Estreia de novos segmentos como LawTech, que reflete o crescimento de novas tecnologias e soluções no campo do Direito;
O palco Music Forward foi um grande sucesso, com palestras sobre o cenário da música atual e os impactos do streaming e dos canais sociais;
O evento contou com um palco exclusivo para palestras e debates sobre criptomoeda, blockchain e NFTs, com a curadoria da BeInCrypto;
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, foi um sucesso a parte na Plenária RIW. Com lotação máxima, o vocalista e também empresário, esgrimista, piloto e fabricante de cerveja enriqueceu o público com suas experiências;
Outros nomes internacionais também deram as caras, como Aaron Ross, Steve Blank e Steve Forbes;
Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, campeões olímpicos, falaram como inovação e esportes hoje traçam o mesmo caminho.
A próxima edição do Rio Innovation Week está marcada para o segundo semestre de 2023.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!