Twitter Gaules: veja aqui como acompanhar o Youtuber
Ex-jogador profissional de Counter-Strike brasileiro, Gauler tem um canal na internet; veja mais
publicado em: 23/08/2022Twitter Gaules: veja como acompanhar o Youtuber e ex-jogador de CS brasileiro nas redes sociais. Alexandre Borba Chiqueta, mais conhecido como Gaules, nasceu em 2 de dezembro de 1983 e atua como streamer, filantropo e youtuber, além de ser um ex-jogador de Counter-Strike brasileiro.
Twitter Gaules
Após largar a faculdade de Marketing em 2008, Gauler também deixou sua carreira de esports para trabalhar na Samsung na área de informática. Em 2010, ele decidiu sair da empresa e voltou para os esports, sendo responsável por vários projetos como a Seleção Brasileira de Games e a Brazil Gaming League. Gaules foi diagnosticado com depressão e tentou suicídio no final de 2017, após se afastar das empresas e "se ver sem nada". Após pedir ajuda para antigos amigos da g3x, ele começou a fazer transmissões na Twitch para conseguir dinheiro para pagar o aluguel e remédios.
Em 2018, a ESPN definiu Gauler como "o maior fenômeno da Twitch brasileira". Em 2020, ele venceu no Prêmio eSports Brasil como o melhor streamer do ano e como a personalidade do ano, conseguindo o feito de ser o segundo streamer mais assistido do mundo na Twitch.
Quer seguir o Twitter Gaules? Clique aqui. Para acompanhar o canal do Youtube, clique aqui. Já para seguir o canal do Twitch, clique aqui.
Avisa que a Tribo chegou no Rainbow Six Siege ?
— Gaules (@Gaules) August 12, 2022
Já embarcamos direto no #SixMajor Berlim em busca de mais um mundial para os nossos brasilieirinhos ???
Vai ter Limas alastrando de repórter e muita vitória pro Brasil! É o R6 na Tribonera, senhores! ? pic.twitter.com/8q7jLjYNz2
Carreira
Confira fatos da carreira de Gauler:
2000–2006 - Aos 14 anos, Gauler frequentava a lan house Monkey Tatuapé, com o sonho de participar do time de Counter-Strike. Ajudou também na criação da g3nerationX;
2007 - Migrou para a MIBR e DreamHack Winter;
2008–2016 - Foi trabalhar na Samsung, saiu e voltou aos esports e Seleção Brasileira de Games;
2017–2018 - Gauber foi diagnosticado com depressão, tentou suicídio e conseguiu se recuperar;
2019–presente - Participou de campeonatos e conseguiu diversas parcerias.
A ESPN afimou que Gauber era "o maior fenômeno da Twitch brasileira em 2018". O Globo Esporte também rasgou elogios, dizendo que ele era "um dos principais nomes das transmissões de streaming do Brasil, sobretudo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).". O TechTudo disse, em 2018, que Gaules era "o maior nome do CS:GO na Twitch [...] é um streamer indispensável quando se fala em CS:GO".
No dia 1 de março de 2019, Gaules atingiu 100 mil pessoas em transmissão pela primeira vez, sendo o único brasileiro no top 10 dos streamers mais assistidos da Twitch (sétima posição). Em 30 de março, Gaules quebrou o recorde com 156 mil espectadores em uma transmissão da 11.ª temporada da ESL Pro League, recorde este superado pela MIBR TV com 166 mil em 20 de abril. Porém, Gaules superou novamente com 182 mil, em 3 de maio, transmitindo o ESL One Road to Rio.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!