Dicas

0800 da Claro: Número da Claro | SAC, Cancelamento, Suporte

Saiba como ser atendido pelo número da Claro para resolver pendências, tirar dúvidas e fazer reclamações

publicado em: 25/10/2023

Se você é cliente da Claro e precisa de assistência ou informações, este artigo fornecerá todos os detalhes que você precisa. Aqui, você encontrará os números de telefone 0800 Claro e outros canais de atendimento para ajudá-lo a resolver problemas, esclarecer dúvidas, fazer solicitações, reclamações e muito mais.

Além disso, oferecemos informações adicionais sobre os diversos serviços da Claro, como planos pós-pagos, Claro TV, Claro Fixo e Claro Internet, para que você possa tomar decisões informadas sobre qual plano é a melhor opção para você.

Qual número para ligar para Claro?

A Claro disponibiliza diversos números de telefone para atendimento de diferentes serviços. Aqui estão os principais números da Claro:

  • 1052: Atendimento para Claro Celular.
  • 106 99: Atendimento para Claro TV.
  • 106 99: Atendimento para Claro Internet.
  • 106 99: Atendimento para Claro Fixo.
  • *468: Atendimento para clientes Claro pós-pago.
  • 1052: Atendimento para clientes Claro pré-pago.
  • *547#: Consulta de saldo por SMS.
  • 0800 970 2150: Atendimento 0800 Claro TV para deficientes auditivos.
  • 0800 0 36 23 23: Atendimento 0800 Claro Celular para deficientes auditivos.
  • (11) 99991-0621: WhatsApp da Claro para Clientes da região sudeste.

É importante destacar que o atendimento da Claro funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você estiver no exterior e precisar de assistência, você pode ligar para +55 11 99199-5555.

Qual o número da Claro TV?

Para entrar em contato com a Claro TV, ligue para o número 106 99. Se preferir uma alternativa, você pode solicitar ajuda online no aplicativo ou site "Minha Claro Residencial" clicando no menu "Atendimento".

Como falar com um atendente pelo número da Claro?

O número da Claro para atendimento ao cliente é o 1052. No entanto, se você preferir outras formas de atendimento ou serviços específicos, aqui estão algumas opções:

  • *547#: Consulta de saldo Claro por SMS.
  • *544#: Consulta de saldo e recarga para clientes Pré e Controle.
  • 2006: Consulta via SMS de saldo e recarga para clientes Pré e Controle.

Lembre-se de que você também pode acessar o "Minha Claro" para resolver questões e tirar dúvidas sobre os planos de celular.

Qual o número da Claro para consultar saldo?

Clientes Claro Pré podem consultar o saldo de crédito ligando para *1052#. Além disso, para realizar compras de pacotes e promoções para clientes Pré e Controle, ligue para *525.

Qual o 0800 Claro?

A Claro oferece dois números 0800 Claro exclusivos para atendimento de deficientes e televendas:

  • Claro TV: 0800 970 2150 (atendimento 0800 Claro para deficientes auditivos).
  • Claro Celular: 0800 0 36 23 23 (atendimento 0800 Claro para deficientes auditivos).
  • Televendas Claro: 0800-723-4554.

Lembre-se de que todas as ligações para o número 1052 são gratuitas, então, se o tipo de atendimento que você procura não está listado nos números 0800 Claro, você não precisa se preocupar com custos adicionais.

Quais os canais eletrônicos de atendimento da Claro?

A Claro oferece diferentes canais eletrônicos de atendimento para atender às necessidades de seus clientes:

  • Minha Claro Móvel: Resolva questões e pendências relacionadas aos planos Claro celular.
  • App Minha Claro Residencial: Resolva questões e pendências dos planos de internet, TV por assinatura e telefone fixo da Claro.
  • Minha Claro Empresas: Resolva questões relacionadas aos planos empresariais da operadora.

Qual o telefone para cancelar planos de celular da Claro?

Se você deseja cancelar seu plano de celular Claro, ligue para o número 1052. Você pode optar pelo cancelamento automático ou negociar com um atendente. Para obter mais informações sobre os procedimentos e precauções necessários para cancelar um plano Claro, consulte nosso post exclusivo sobre o assunto.

Qual o telefone para recuperar número da Claro?

Se você ficou um longo período sem usar seu chip da Claro, pode ser que você tenha perdido seu número. Saiba o que fazer para não perder ou reativar seu número Claro:

Celular Claro Pré

O cancelamento da linha pré-paga de celular ocorre após 180 dias sem recarga de créditos. Para evitar a perda do número Claro, faça uma recarga Claro dentro desse período. Após 90 dias do cancelamento, o número fica disponível para um novo usuário.

Celular Claro Pós

O cancelamento da conta de celular Claro pós-pago pode ocorrer a pedido do cliente ou devido a questões de cobrança. Em ambos os casos, há cobrança de multa. No entanto, nesta opção, você ainda pode recuperar seu número da Claro, ao contrário da opção do número pré-pago. Para recuperar seu número e regularizar seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, faça o pagamento da conta e ligue para o número 1052 para falar com um atendente da Claro.

Qual o número da operadora Claro para ativar o chip?

Para ativar um chip da Claro, siga as instruções apropriadas, dependendo do tipo de chip que você possui:

Claro Celular

Ligue grátis para o número *552 e siga os comandos automáticos de gravação para cadastrar seu chip Claro. Você precisará informar o número do CPF, a data de nascimento, o CEP e o número de sua residência. Essas informações são necessárias para sua identificação junto à empresa e a Claro assegura que não serão usadas para o envio de faturas.

Telefone Claro Fixo

Se você recebeu o chip em casa, entregue pelo técnico, siga estas instruções:

  1. Insira o chip em um aparelho de telefone fixo compatível com a tecnologia 3G.
  2. Faça a primeira chamada, ligando para alguém.
  3. Aguarde a interceptação pela URA para a confirmação do local de uso, o que ativará o serviço de telefonia.

Após essas etapas, você poderá usar o telefone normalmente dentro da área de uso (homezone).

0800 Claro

Qual é o número da Claro para recarga?

Para fazer uma recarga Claro, ligue para o número da Claro *1052# e siga estas etapas:

  1. Escolha a opção 2 (saldo e recarga).
  2. Em seguida, escolha a opção 2 novamente (recarga com cartão de crédito).
  3. Selecione o valor da recarga e insira os dados do seu cartão de crédito.

Outro número de telefone da Claro em que você pode colocar créditos em seu celular é o *555. Para isso, ligue e siga as instruções fornecidas.

Qual o Número da Claro Empresas?

A Claro oferece um número exclusivo para atendimento de empresas em todo o Brasil. Para qualquer necessidade relacionada aos planos empresariais, você pode ligar para o número 1052. Além disso, aqui estão outros números de contato relevantes:

  • Atendimento Nacional – GE: Ligue para o número *860 a partir de um telefone Claro ou 0800 701 7120 a partir de qualquer telefone. O atendimento é feito em qualquer dia e horário.
  • Portador de Deficiência Auditiva: Se você precisa de atendimento Claro Empresas para portadores de deficiência auditiva, o número de contato é o 0800 036 2323. Por meio desse canal, você pode ser atendido pelos atendentes da Claro por texto, usando um aparelho telefônico com teclado compatível.
  • Roaming Internacional – PME: Se você vai viajar para o exterior e deseja obter informações sobre o Roaming Internacional de seu plano Claro Empresas, disque +55 11 99199-5555 de qualquer telefone, se ainda estiver no Brasil. Ou ligue para *468 do seu celular Claro no território nacional.
  • Roaming Internacional – GE: Para obter informações sobre roaming internacional de seu plano GE, ligue para 0800 205 0000 no Brasil ou *850 a partir de um celular Claro para esclarecer dúvidas sobre roaming internacional enquanto estiver no país ou, se você já estiver fora do Brasil, ligue para +55 11 96302-1749.
  • Secretária Claro: Para ouvir os recados da sua secretária eletrônica no seu número Claro, no Plano Empresarial, ligue para *100 do seu celular. Se você deseja escolher ou trocar a promoção do seu plano empresarial, ligue para *525 do seu celular Claro.

Tentei o número da Claro, mas não consegui resolver

Se você tentou o número da Claro e não conseguiu resolver o problema, tenha em mãos o protocolo de atendimento da Claro para fazer uma reclamação na Ouvidoria Claro ou na Anatel, por meio do site ou do app Anatel Consumidor. Você também pode ligar para a Anatel diretamente, no número 1331, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Após fazer a reclamação, a operadora tem um prazo de cinco dias úteis para responder à solicitação.

Esperamos que este artigo tenha fornecido as informações que você precisa para entrar em contato com a Claro e resolver suas questões. Nosso objetivo é sempre trazer informações relevantes e de qualidade. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para deixar um comentário, e responderemos o mais breve possível.

Veja também

O Telefone da Claro: Veja como entrar em contato

Explorando os Serviços e Inovações Oferecidos Pela Operadora Claro

A Operadora Claro e seu Número de Telefone: Como Entrar em Contato com Facilidade

Descubra as Opções de Atendimento e Suporte da Claro para Solucionar suas Necessidades de Telecomunicações

Compartilhar: