Pode passar álcool em gel na pata do cachorro? Descubra aqui!
Tire suas dúvidas e conheça a melhor forma para limpar as patas do seu amigo pet
publicado em: 23/12/2022Álcool em gel pata cachorro: muita gente se faz essa pergunta se pode ou não usar o gel alcoólico antiséptico no animal após um passeio na rua ou no parque. Afim de evitar que ele suje alguns ambientes com as patas, as pessoas buscam alternativas para manter o cão higienizado.
Pode usar álcool em gel pata cachorro? Qual a melhor forma para limpar e higienizar as patas do pet após um passeio? Veja abaixo a resposta para essas perguntas.
Álcool em gel pata cachorro
Afinal, pode passar álcool em gel pata do cachorro? Quando o cachorro caminha, as patas entram em contato com bactérias, vírus e parasitas (como por exemplo, as pulgas), além de outros germes oriundos das secreções de outros animais. Óbvio que isso não é saudável para o próprio animal e para os próprios humanos. Então sempre após um passeio com seu cachorro, é fundamental tirar um tempo dar uma atenção especial às patas dele.
Mas, posso passar álcool gel pata do cachorro? A resposta é clara e objetiva: NÃO! Embora o álcool em gel seja indicado para assepsia em humanos, o mesmo não se aplica para os animais, que possuem produtos específicos.
Confira os 5 melhores Shampoos para cachorro em 2022
Os animais possuem a pele mais sensível aos produtos utilizados por nós. O álcool gel é um deles que, em contato com a pata do cachorro, pode ressecar e até queimar as patas, gerando reações alérgicas e dermatites. O álcool em gel é um produto exclusivo para uso humano.
Vá até um pet shop ou seu veterinário de confiança e peça indicações de melhores produtos para higienização do seu pet.
Como limpar apropriadamente as patinhas do cachorro?
Nunca se esqueça: álcool gel pata do cachorro não é recomendado. Mas, o que usar? O mais indicado é usar produtos específicos para pets com o auxílio de água corrente ou pano umedecido.
Se você não tiver produtos pet na hora, lave com água corrente e sabão neutro para evitar que seu animalzinho leve sujeira e potenciais contaminantes para dentro de casa. Massageie toda a pata, dando uma atenção no espaço entre os dedos e unhas e, após isso, seque bem para evitar possíveis problemas com fungos ou outras dermatites.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!