Atualização Marmitagate: Polícia Civil confirma que perfil de uma das supostas donas do projeto de doações é falso
Foto falsa, muitas histórias que engajam e enrolações causaram acusações de pessoas que contribuíram: agora virou caso de polícia
publicado em: 14/10/2022Atualização Marmitagate: O delegado Felipe Orsi, da Polícia Civil de Blumenau, Santa Catarina, confirmou que o perfil de Taynara Motta, uma das supostas donas do projeto de doações de marmitas "Alimentando Necessidades" é falso. As informações são do Jornal Extra.
O caso, que ficou conhecido como "marmitaGate", já era alvo de suspeitas desde que o perfil de Taynara e Duda Poleza ("outra" dona do projeto) tentou provar para os seguidores e curiosos que elas não eram a mesma pessoa. A história bombou no dia 26 de setembro, quando a suspeita fez vídeos usando filtros no rosto e efeitos na voz, dizendo ser a tal Taynara. Logo, as pessoas começaram a apontar semelhanças entre a menina do vídeo e a própria Duda. O vídeo foi apagado logo em seguida.
Atualização Marmitagate
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre as denúncias das supostas fraudes no projeto "Alimentando Necessidades" no dia 28 de setembro. Em menos de dois dias já havia uma estimativa de que mais de 100 pessoas teriam sido vítimas do golpe das marmitas.
O delegado responsável pelo caso afirmou, através de vídeo, que o fato de ser um perfil falso não significa necessariamente que há fraude. Ele informou que as investigações continuam e a Polícia Civil só irá se manifestar novamente a respeito da ocorrência ou não de crime quando tiverem a conclusão do inquérito policial.
Marmita Gate: relembre toda a história envolvendo o suposto projeto social
Em setembro, viralizou uma thread do perfil @Taynara_motta10, em que ela relata um estupro e acaba mencionando o projeto social “Alimentando Necessidades” (@alimentando_n) na thread. Esse projeto social dela com o perfil @polezaduda e, segundo Taynara, são feitas marmitas para 26 pessoas em situação de rua em Blumenau/SC.
Os dias foram passando e vários posts das duas viralizaram no Twitter, cada um contando uma história absurda envolvendo o projeto social delas, como um homem que teria pedido nude em troca de doação, uma suposta amiga querendo doar carne podre para as marmitas. Porém, para cada história absurda, uma coisa em comum: a chave pix do projeto no fim da thread.
Clique aqui e confira a história completa sobre o caso!
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!