Vinho: saiba como gelar de forma prática e rápida
Descubra uma forma bem rápida e prática para gelar vinho
publicado em: 01/11/2021Ter uma adega de vinho climatizada para receber os amigos e familiares para uma boa resenha é o sonho de muita gente né? Bem, pelo menos para aqueles que são fãs da bebida. E muitas dessas bebidas precisam estar geladinhas para serem degustadas. E se você não tiver uma boa adega ou espaço em seu refrigerador para receber uma visita inesperada em sua residência? Como fazer para refrigerar a bebida o mais rápido possível? Saiba que existe maneiras fáceis e práticas de fazer isso.
Algumas dicas para gelar seu vinho em tempo recorde:
1- BALDE COM GELO, ÁGUA E SAL
Você pode pegar um balde com gelo e colocar água e sal. Não tem balde? Pega uma panela, uma vasilha normal ou algo que você consiga armazenar. Isso irá acelerar o derretimento do gelo e tornará a água gelada o suficiente para absorver o calor da garrafa rapidamente. Se for uma garrafa de espumante que deseja gelar, em menos de 5 minutos ela estará em temperatura ideal para degusta-la. Se for um vinho tinto, ate menos que isso.
1- PAPEL TOALHA
Outra forma bem rápida de gelar sua garrafa de vinho é pegando uma quantidade de papel toalha e umedece-las com água. Após isso, enrole a garrafa com umas três camadas do papel e leve até o freezer. Após 15 minutos, tire a garrafa do gelo e pronto, a bebida estará na temperatura ideal para ser consumida. Você pode deixar um pouquinho mais de tempo, caso deseja que ela fique abaixo dos 12°C.
3 – GARRAFAS PET
Você poderá se antecipar aos imprevistos de receber uma visita inesperada em casa e ter no seu freezer sempre umas duas garrafas PET cheias com água e sal. Essa mistura não congela (na temperatura do freezer, 18°C) e você poderá usar para encher um balde e colocar a bebida dentro, fazendo com que ela fique na temperatura ideal rapidamente.
Enroladinho de salsicha: 6 receitas deliciosas e fáceis para você provar
Ah, vale lembrar que, obviamente em temperaturas extremas e durante um verão de bastante sol, o tempo poderá ser um pouquinho maior para você fazer essas técnicas. Mas assim, eu já testei durante uma festa de réveillon, com um calor bem forte, e deu bastante certo. E não é só com vinho, você pode testar também com outros tipos de bebidas como cerveja por exemplo (lata ou garrafa).
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!