Filmes

Filme Host: melhor terror da pandemia está na Netflix

Host foi filmado durante pico da pandemia no mundo todo e é uma construção de terror e pânico

publicado em: 03/01/2022

Filme Host foi produzido e lançado durante o pico da pandemia do coronavírus no mundo todo, onde as salas de cinema estavam fechadas e as produções de novos filmes praticamente parados. Com essa nova realidade pegando todos de surpresa, o mundo cinematográfico também precisou se reinventar. Daí surgiu o Filme Host.

Originalmente lançado através do Shudder (serviço especializado em terror e seus subgêneros não disponível no Brasil), o filme logo caiu no Youtube, ainda mais por possuir apenas 56 minutos de duração. Porém, após imensa repercussão, o filme que foi lançado em julho de 2020 chegou ao catálogo da Netflix do Brasil em 2021

Filme Host: do que se trata e opinião

Filme Host
Host está disponível na Netflix / Foto: Reprodução Netflix

Vale lembrar que o filme foi feito em 2020, no início do período pandêmico, onde todo o mundo se via assolado e refém de um novo vírus. Por ser tudo novo, fomos obrigados a viver numa quarentena desesperadora, com isolamento social e medidas de segurança visando segurar a propagação da covid 19. Junto disso tudo, veio a nossa sanidade e saúde mental, que acabou inspirando a produção do filme Host.

 

O filme britânico foi dirigido por Rob Savage e logo após o seu lançamento virou um verdadeiro fenômeno, ganhando merecido reconhecimento internacional e chegando à países onde o serviço Shudder não é disponível. No Brasil, a produção ficou disponível a partir do dia 8 de fevereiro de 2021 na Netflix, embora caiu no Youtube bem antes, em 202 ainda.

Com título alternativo de "Cuidado com quem chama", o filme Host narra a história de seis amigas que resolvem contratar uma médium para realizar uma sessão espírita durante a quarentena, provocada pela pandemia da covid 19. Elas se reuniram on line, obvio, já que estávamos em isolamento social. Aravés de vídeo chamada pelo Zoom, elas acabam se deparando com um evento maligno e a partir daí a coisa começa a dar muito errado.

 

Diversos internautas deram opiniões sobre o filme e a maioria foi bastante positiva.

"Apenas surpresa com o filme, que apesar de não ser uma "super produção", foi bem digno! Atores mandaram bem e achei interessante usar o COVID 19 pra fazer um filme no nosso "novo atual" e com a tentativa de ser um Terror! Tentativa, sim, porque não achei suuuuper assustador, mas interessante! Houveram bons momentos, assim como alguns clichês! Mas no geral super aconselho assistirem, perda de tempo com certeza não vai ser! P.s.: Existe apenas uma cena que não entendi. No computador ela ficou BEM APAGADA, do tipo BEM ESCURA MESMO na luz mais forte da tela, porém, ao assistir na minha TV, não aparece absolutamente NADA do que ela "via" na cena ( e minha tela dava pra ver TUDO que ela via - sem a tal "escuridão" ) - e depois, WOW, na foto que ela tira aparece haha. Único moment realmente falho, ao meu ver", disse Marcela Wanderley.

Netflix séries novas: 2022 começa com produções esperadas na plataforma de streaming

Já para Gabriel Lima "Filme Host foi uma surpresa bastante interessante dentre os filmes que foram lançados durante a pandemia justamente por se adaptar ao contexto no qual foi produzido. O filme se passa durante uma reunião do Zoom e utiliza todos os mecanismos do aplicativo a seu favor, rendendo bons sustos e sendo bem direto naquilo que deseja apresentar. Tal como uma reunião online, o filme de pouco mais de 40 minutos não precisou de um roteiro inteligente ou de fugir dos clichês para se destacar, mas o resultado final é bastante eficiente podendo ser comparado ao trabalho realizado há mais de duas décadas atrás no inesquecível, e um tanto quanto assustador, Bruxa de Blair".

 

"Excelente filme! Um filme fidedigno, extremamente criativo e com a estética fiel à realidade de aplicativos de transmissão, como o Zoom. Achei bem interessante o fluxo de vídeo gravado, uma pegada meio que Bruxa de Blair. Acredito que muitos se identificarão com o filme no contexto da pandemia, causada pelo novo Covid-19. É isso, a criatividade expressa em terror na sua casa. Ótima opção", relatou Francisco Nauriam.

Estudo aposta ‘Host’ como o filme de terror mais assustador de todos

Segundo o site Olhar Digital, o filme Host foi eleito o filme de terror mais assustador de todos os tempos, segundo estudo “The Science of Scare Project”, que é um projeto da ciência do susto, realizado pela empresa Broadband Choices.

A Broadband Choices reuniu 250 pessoas que maratonaram a 40 títulos do gênero terror durante várias semanas, acompanhadas de equipamento que verificam a frequência cardíaca sob supervisão médica e de pesquisadores. Eles registraram através de equipamentos uma média de 64 batimentos por minuto (bpm) em repouso, com índices médio de 88 bpm durante a exibição de Host e com pico de susto de incríveis 130 bpm.

Ficha Técnica:

Elenco:Radina Drandova, Emma Louise Webb, Jemma Moore, Haley Bishop, Caroline Ward
Direção:Rob Savage
Duração:55 min
Producão:Douglas Cox; Craig Engler; Emily Gotto; Rob Savage; Pastor Jed; Samuel Zimmerman
Classificação:16 anos
Roteiro:Radina Drandova, Emma Louise Webb, Jemma Moore, Haley Bishop, Caroline Ward
Plataforma:Netflix


O que o público anda falando sobre o filme Host

O filme começa bem, com um ótimo potêncial e bom enredo. Mas tem uma narrativa muuuuito longa...

Ficção com todos trejeitos de romance, acaba perdendo o foco da história.

Muito bom! Esperava ser fraco. Mas vale a pena...

Confira trailer abaixo:

Confira lista dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

O site Olhar Digital ainda revela uma lista dos filmes mais assustadores de todos os tempos, segundo pesquisa realizada pela empresa Broadband Choices. Confira:

  • Host‘ (88 BPM no índice médio, 130 BPM no pico, diferença de 24 BPM)
  • A Entidade‘ (86 BPM no índice médio, 130 BPM no pico, diferença de 22 BPM)
  • Sobrenatural‘ (85 BPM no índice médio, 133 BPM no pico, diferença de 21 BPM)
  • Invocação do Mal‘ (84 BPM no índice médio, 132 BPM no pico, diferença de 20 BPM)
  • Hereditário‘ (82 BPM no índice médio, 104 BPM no pico, diferença de 18 BPM)
  • Aterrorizados‘ (82 BPM no índice médio, 122 BPM no pico, diferença de 18 BPM)
  • Corrente do Mal‘ (81 PM no índice médio, 96 BPM no pico, diferença de 17 BPM)
  • Um Lugar Silencioso – Parte II‘ (80 BPM no índice médio, 123 BPM no pico, diferença de 16 BPM)
  • Atividade Paranormal‘ (80 BPM no índice médio, 115 BPM no pico, diferença de 16 BPM)
  • Invocação do Mal 2′ (79 BPM no índice médio, 116 BPM no pico, diferença de 15 BPM)

 

Veja também

Netflix lança nova temporada de Dinastia

Dinastia chega na Netflix e completa o 4º ano na plataforma

Netflix lança 'Se Organizar Direitinho'

Longa espanhol da plataforma Netflix acompanha vários casais em noite de aventuras pra lá de picantes

Netflix: confira o que rolou no mês de dezembro na plataforma de streming

Netflix tem semana de grandes estreias de filmes e séries ainda para esse ano de 2021; confira a lista completa

Netflix One Piece tem elenco revelado

Fãs de One Piece estão morrendo de curiosidade para saber como os atores vão ficar oficialmente.

Netflix gaming: plataforma lança jogos para celulares

Games da Netflix por enquanto só para aparelhos com sistema Android. Jogos são gratuitos e novidade já está disponível para assinantes da plataforma.

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: