Negócios

Guia rápido de como usar o novo Gerenciador de Negócios do Facebook

Saiba mais sobre a ferramenta de anúncios da plataforma

publicado em: 04/11/2022

Gerenciador de negócios Facebook é uma ferramenta de gerenciamento de anúncios para criar, editar e analisar campanhas pagas promocionais no Facebook. Agora, a plataforma conta com um novo Gerenciador de anúncios, que se uniu ao Power Editor em um único lugar, facilitando assim a criação e o monitoramento de campanhas de anúncios em diversas plataformas de publicidade pertencentes ao Facebook.

Gerenciador de negócios Facebook
Foto: Agência de Marketing Digital

Gerenciador de negócios Facebook

Para usar o Gerenciador de negócios Facebook e criar uma nova campanha é bem simples, podendo o usuário fazer uma criação guiada ou uma criação rápida. Você pode alternar entre os dois clicando no botão "Mudar para Criação guiada" ou "Mudar para Criação rápida".

 

Veja os recursos do Gerenciador de anúncios Facebook:

  • Escolher em quais dispositivos você deseja exibir anúncios (desktop, dispositivos móveis ou ambos);

  • Selecionar o local da página para incluir os anúncios (feed de notícias, coluna direita);

  • Enviar listas de contatos para ter uma segmentação personalizada;

  • Localizar pessoas semelhantes ao seu público-alvo;

  • Usar testes A/B para determinar quais são os elementos e as estratégias de anúncios mais eficazes.

 

Diferenças de criações

Como dito, você pode utilizar uma Criação Rápida ou uma Criação Guiada.

  • Criação Rápida - possibilita o usuário escolher configurações de anúncio do Facebook e nomes para anúncios, conjuntos de anúncios e campanhas em uma janela; 

  • Criação Guiada - funciona como um guia passo a passo para que iniciantes criem campanhas de anúncios do Facebook totalmente novas. Nessa opção, o usuário consegue escolher o objetivo de marketing com base nos seus objetivos empresariais/de arrecadação, configurar sua conta de anúncios, criar um conjunto de um anúncio ou conjuntos de vários anúncios, selecionar a página do Facebook para o Conjunto de anúncios no menu suspenso, definir os detalhes do seu público com localizações e demografia, escolher os posicionamentos do seu anúncio, escolher a otimização e as opções de entrega e também definir o seu orçamento e a data em que os anúncios começarão a ser veiculados.

Veja também: O que é Estúdio de Criação para Facebook e como usar a ferramenta.

 

Vantagens do Gerenciador de negócios Facebook

Confira as vantagens do Gerenciador de anúncios Facebook:

  • Edição de anúncios ou campanhas em blocos (chamadas para ação, propostas, orçamentos, públicos, etc.);

  • Gerenciamento de campanhas no Facebook, no Instagram e no Audience Network;

  • Inclusão de variações em públicos, localizações e outros;

  • Uso da ferramenta embutida de análise chamada Relatório de anúncios;

  • Definição das suas campanhas e dos conjuntos de anúncios de acordo com seu orçamento.

Veja também

Criando página no Facebook com passo a passo simples

Veja como criar uma página no Facebook

Aprenda aqui como baixar e instalar o Facebook

Veja como fazer o download e a instalação da Rede Social

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: