Halloween comida: Dedos de bruxa
Aprenda a fazer dedos de bruxa para o Halloween
publicado em: 28/10/2022Halloween comida dedos de bruxa: que tal preparar uma mesa repleta de comidas temáticas e assustadoras? Além disso, deliciosas bebidas, com ou sem álcool, para entrar no espírito da comemoração e quitutes com aparência horripilante...
Veja como fazer Halloween comida dedos de bruxa.
Halloween comida dedos de bruxa
Ingredientes
Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque o ovo, óleo e açúcar.
Bata bem, com um batedor manual.
Adicione as farinhas de amêndoas e arroz, baunilha, coco ralado e canela e mexa bem.
Leve a massa ao congelador por cerca de 30 minutos.
Retire e modele os biscoitos com as mãos, formando tiras compridas no formato de dedo.
Decore com amêndoas nas pontas, para parecerem unhas, e faça risquinhos ao longo do dedo para simular as articulações.
Disponha os dedos em uma forma untada ou forrada com papel manteiga.
Asse em forno preaquecido por cerca de 15 minutos.
Agora é só servir e se divertir.
Origem Halloween
A tradicional festa norte-americana surgiu nas Ilhas Britânicas e é reproduzida em diferentes países, até mesmo no Brasil. No dia 31 de outubro, as crianças se fantasiam de monstros e saem à procura de doces.
A origem Halloween, segundo historiadores, veio de um festival praticado pelos celtas chamado Samhain. O festival era uma das comemorações mais importantes do calendário celta e realizado como um marco do fim verão, além de uma passagem de ano para esse povo.
Durante o festival Samhain, os povos celtas realizavam celebrações com fogueiras e com fartura de alimentos. A ideia das fogueiras (ou lanternas), acendidas em diversos locais, era manter os mortos longe dos vivos. Já os alimentos serviam para homenagear os mortos e celebrar as colheitas que os abasteceriam durante o inverno.
Clique aqui e confira toda a história da Origem do Halloween.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!