História Infantil para dormir curta
Veja algumas histórias para dormir bem curta e rápida
publicado em: 07/03/2022História Infantil para dormir curta ajuda a expandir o vocabulário de seus filhos e é um ótimo método para ensinar aos pequenos algumas lições de vida de uma maneira que elas entendam.
Abaixo selecionamos algumas História Infantil para dormir curta (em texto e em vídeo) para você deixar a imaginação do seu filho fluir.
História Infantil para dormir curta; confira algumas em texto
Derick e o lápis
Um menino chamado Derek está frustrado porque seus resultados nos testes de inglês não são bons. Ele estava sentado em seu quarto quando sua avó veio consolá-lo. A avó sentou-se ao lado dele e entregou-lhe um lápis.
Derek olhou intrigado para a avó e disse que não merecia um lápis depois do exame.
Sua avó explicou: "Você pode aprender muito com este lápis porque é como você. Assim como todos os benefícios que vêm de um lápis vêm dele, você também encontrará forças para superar esse obstáculo.
Finalmente, assim como este lápis, ele pode imprimir em qualquer superfície. Derrick foi imediatamente confortado e prometeu que faria melhor.
Moral da história: todos nós temos o poder de ser quem queremos ser!
O elefante e seus amigos
Era uma vez um elefante solitário que entrou em uma floresta desconhecida. Tudo é novo para ele e ele está procurando amigos.
O elefante aproximou-se de um macaco e disse: "Olá, macaco! Você quer ser meu amigo?" O macaco disse: "Você é grande demais para balançar como eu, então não posso ser seu amigo".
Então o elefante foi até o coelho e fez a mesma pergunta. Coelho disse: "Você é grande demais para caber no meu buraco, então não posso ser seu amigo."
O elefante também caminhou até o sapo no lago e fez a mesma pergunta. O sapo respondeu: "Você é muito pesado, não posso pular alto, então não posso ser seu amigo".
O elefante está triste porque não pode fazer amigos. Então, um dia, ela viu todos os animais correndo para as profundezas da floresta e perguntou a um urso o que estava acontecendo. "Os leões estão soltos - eles fogem para se salvar", disse o urso.
O elefante chegou até o leão e disse: “Por favor, não machuque essas pessoas. Elas são inocentes. Por favor, deixe-os em paz. ”
O leão zombou e falou para o elefante se afastar. O elefante então ele ficou com raiva e empurrou o leão com todas as suas forças e o feriu.
Os outros animais foram saindo lentamente e começaram a se alegrar com a derrota do leão. Eles foram até o elefante e disseram: “Você tem o tamanho certo para ser nosso amigo!”
Moral da história: Tamanho não determina o valor de uma pessoa.
O leão e o rato
Certa vez, enquanto um leão dormia na natureza, um rato começou a correr em volta dele apenas por diversão. Isso perturbou o sono do leão, e ele acordou com raiva.
Ele estava prestes a comer o rato, e o rato pediu desesperadamente ao leão que o soltasse. “Eu prometo a você, se você me salvar, serei de grande ajuda.” O leão riu da confiança do rato.
Um dia alguns caçadores entraram na floresta e levaram o leão. Amarraram-no a uma árvore. O leão lutou para sair e começou a choramingar. Logo, o rato passou e descobriu que o leão estava com problemas. Logo, ele correu para morder a corda e resgatou o leão. Os dois fugiram e o leão ficou livre.
Moral da história: pequenos atos de bondade podem percorrer um longo caminho.
A raposa e a cegonha
Aqui está outra pequena história infantil que termina o dia perfeitamente!
Um dia, uma raposa egoísta convidou uma cegonha para jantar. Então a cegonha ficou muito satisfeita com o convite - chegou na casa da raposa a tempo e bateu na porta com seu bico comprido.
A raposa a levou até a mesa e deu sopa para ambos em tigelas rasas. Como a tigela é muito rasa, a cegonha não pode comer a sopa. No entanto, a raposa rapidamente lambeu sua sopa.
A cegonha estava zangada e descontente, mas não demonstrou sua raiva e se comportou educadamente. Para ensinar uma lição à raposa, ela o convidou para jantar no dia seguinte.
Ela também serviu sopa, mas desta vez em duas panelas altas e estreitas.
A cegonha comeu toda a sopa no vaso, e a raposa tinha o pescoço estreito e não podia beber nada. A raposa percebeu seu erro e foi para casa com fome.
Moral da história: o comportamento egoísta vai sair pela culatra mais cedo ou mais tarde!]
A história do rei Akbar
Um dia, o rei Akbar fez uma pergunta em sua corte que confundiu todos na corte. Enquanto todos tentavam descobrir, Bill Barr entrou e perguntou qual era o problema. Eles repetiram a pergunta para ele. A pergunta é: "Quantos corvos há na cidade?"
Berbar imediatamente sorriu e caminhou para o lado de Akbar. Ele anunciou a resposta, disse que havia 21.523 corvos na cidade. Questionado sobre como sabia a resposta, Bill Barr respondeu: "Faça seus homens contarem os corvos.
Se houver mais, parentes dos corvos devem estar visitando as cidades próximas. Se houver menos, então nós parentes que moram fora da cidade." Satisfeito com a resposta, Akbar presenteia Birbal com um rubi e um colar de pérolas.
Moral da história: explicar suas respostas é tão importante quanto obtê-las.
História Infantil para dormir curta; confira algumas em vídeo
ZEL E O POTE DE MEL
O Sino Mágico
O conto do Soninho
AS TRÊS PERGUNTAS DO REI
Histórias para dormir: confira algumas escritas e em vídeos
Vitória na Unidade
A Rainha da Neve
A princesa que nunca sorriu
As Viagens de Gulliver
História para Educação Infantil
Algumas dicas para contar história Infantil para dormir curta
A maneira como a gente conta e recita a história para dormir curtinha para uma criança faz toda diferença para manter o pequeno envolvido com o conto. Abaixo algumas dicas para você narrar as histórias:
Seja bastante criativo. Use vozes diferentes para cada personagem do conto;
Se estiver lendo de algum livro, faça o pequeno interagir virando as páginas por exemplo;
Após terminar a história infantil para dormir curta, discuta sobre o fim da história, sobre o moral dela. Isso fará com que seu filho engaje;
Leia histórias em diferentes momentos do dia, não precisa ser apenas na hora de dormir.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!