Como usar o Planejador de palavras-chave do Google (Keywords Planner Google)
Saiba mais sobre a ferramenta que ajuda a encontrar palavras-chave para suas campanhas de pesquisa
publicado em: 24/05/2023O Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google) te ajuda a encontrar palavras-chave para suas campanhas de pesquisa. A ferramenta é gratuita e auxilia descobrir novos termos relacionados à sua empresa como também estimativas do número de vezes em que eles são pesquisados e do custo para segmentá-los.
Essa ferramenta também oferece outra forma de criar campanhas de pesquisa com base em pesquisas de palavra-chave detalhadas. Abaixo, veja mais sobre Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google) e planeje uma campanha bem-sucedida.
Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google)
Veja abaixo como usar a ferramenta Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google).
Crie um plano de palavras-chave
Abra o Planejador de palavras-chave e crie um plano usando uma destas duas opções:
Clique em Descobrir novas palavras-chave para pesquisar termos diferentes.
Clique em Ver volume de pesquisas e previsões para fazer o upload de palavras-chave
Quer descobrir novas palavras-chave?
Após fazer seu login na sua conta do Google Ads, clique no ícone de ferramentas e vá em "Planejamento". Selecione Planejador de palavras-chave e clique em Descobrir novas palavras-chave. Há duas maneiras de encontrar novas ideias de palavras-chave: Começar com as palavras-chave ou Começar com um site;
Você também poderá editar a lista de ideias de palavras-chave ou;
Adicionar palavras-chave ao plano e ver uma previsão de desempenho.
Entenda a previsão das palavras-chave
Aqui, a previsão do plano mostrará quantas conversões, cliques ou impressões é provável que você receba para as palavras-chave (com base nos seus gastos). Clique aqui para saber mais sobre as estimativas do Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google).
Organizar palavras-chave em grupos de anúncios (somente em inglês)
Você pode organizar palavras-chave em grupos de anúncios (somente em inglês):
Começar com as palavras-chave: insira termos relacionados aos seus produtos ou serviços., e separe os itens usando uma vírgula e um espaço. Insira seu domínio; o Google tentará excluir as palavras-chave que não tenham nenhuma relação com o que você oferece.
Começar com um site: insira o URL de qualquer site e o Google pesquisará palavras-chave relacionadas ao conteúdo dele.
Fazer upload ou colar: você também pode fazer upload de um arquivo ou inserir palavras-chave. O Planejador vai tentar organizar as palavras-chave nas suas campanhas, ou você pode fazer isso manualmente.
Vantagens do Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google)
Veja algumas vantagens de usar o Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google):
Descobrir novas palavras-chave
Conferir pesquisas mensais
: saiba qual é o custo médio de exibição do seu anúncio nas pesquisas de uma palavra-chave.
Organizar palavras-chave
Criar novas campanhas
Insights sobre a segmentação por palavras-chave (a performance das campanhas depende de vários fatores como seu lance, orçamento, produto e o comportamento do cliente no seu setor podem ser decisivos)
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Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!