Dicas

Como usar o Planejador de palavras-chave do Google (Keywords Planner Google)

Saiba mais sobre a ferramenta que ajuda a encontrar palavras-chave para suas campanhas de pesquisa

publicado em: 24/05/2023

O Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google) te ajuda a encontrar palavras-chave para suas campanhas de pesquisa. A ferramenta é gratuita e auxilia descobrir novos termos relacionados à sua empresa como também estimativas do número de vezes em que eles são pesquisados e do custo para segmentá-los.

Essa ferramenta também oferece outra forma de criar campanhas de pesquisa com base em pesquisas de palavra-chave detalhadas. Abaixo, veja mais sobre Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google) e planeje uma campanha bem-sucedida.

Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google)

Veja abaixo como usar a ferramenta Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google).

Crie um plano de palavras-chave

Abra o Planejador de palavras-chave e crie um plano usando uma destas duas opções:

  • Clique em Descobrir novas palavras-chave para pesquisar termos diferentes.

  • Clique em Ver volume de pesquisas e previsões para fazer o upload de palavras-chave

Quer descobrir novas palavras-chave? 

  • Após fazer seu login na sua conta do Google Ads, clique no ícone de ferramentas e vá em "Planejamento". Selecione Planejador de palavras-chave e clique em Descobrir novas palavras-chave. Há duas maneiras de encontrar novas ideias de palavras-chave: Começar com as palavras-chave ou Começar com um site;

  • Você também poderá editar a lista de ideias de palavras-chave ou;

  • Adicionar palavras-chave ao plano e ver uma previsão de desempenho.

Keywords planner google
Reprodução: Google

Entenda a previsão das palavras-chave

Aqui, a previsão do plano mostrará quantas conversões, cliques ou impressões é provável que você receba para as palavras-chave (com base nos seus gastos). Clique aqui para saber mais sobre as estimativas do Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google).

Organizar palavras-chave em grupos de anúncios (somente em inglês)

Você pode organizar palavras-chave em grupos de anúncios (somente em inglês):

  • Começar com as palavras-chave: insira termos relacionados aos seus produtos ou serviços., e separe os itens usando uma vírgula e um espaço. Insira seu domínio; o Google tentará excluir as palavras-chave que não tenham nenhuma relação com o que você oferece.

  • Começar com um site: insira o URL de qualquer site e o Google pesquisará palavras-chave relacionadas ao conteúdo dele.

  • Fazer upload ou colar: você também pode fazer upload de um arquivo ou inserir palavras-chave. O Planejador vai tentar organizar as palavras-chave nas suas campanhas, ou você pode fazer isso manualmente.

Vantagens do Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google)

Veja algumas vantagens de usar o Planejador de palavras-chave (Keywords Planner Google):

  • Descobrir novas palavras-chave

  • Conferir pesquisas mensais

  • : saiba qual é o custo médio de exibição do seu anúncio nas pesquisas de uma palavra-chave.

  • Organizar palavras-chave

  • Criar novas campanhas

  • Insights sobre a segmentação por palavras-chave (a performance das campanhas depende de vários fatores como seu lance, orçamento, produto e o comportamento do cliente no seu setor podem ser decisivos)

Veja também

Como criar uma campanha de vídeo Google ADS

Aprenda a criar uma campanha com vídeo no Google ADS

Você sabe usar o Google Forms? Aprenda aqui!

A ferramenta do Google ganhou ainda mais importância nos últimos tempos com o distanciamento social; veja como utilizá-la

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: