Logotipo Red Bull: história, significado e mais
Veja mais sobre a evolução da logo da marca Red Bull
publicado em: 20/09/2022Logotipo Red Bull é muito presente em equipes esportivas profissionais, festivais, modalidades de esportes etc. A marca de bebida pertence ao especialista em marketing e empresário Dietrich Mateschitz e tanto sucesso faz a empresa rivalizar com gigantes do mercado, como a Coca Cola e a Pepsi.
Abaixo, saiba mais sobre o logotipo Red Bull.
Logotipo Red Bull
Nesse artigo, você conhecerá um pouco da história do Logotipo Red Bull, o seu significado, evolução e muito mais.
História
Dietrich Mateschitz foi para a Tailândia e lá viu trabalhadores, motoristas e pessoas comuns bebendo algo estranho. Ele percebeu que a bebida era estimulante e bastante saborosa, sendo algo que ninguém nunca tinham experimentado antes. Sua relação com fabricantes de bebidas fez com que ele criasse uma nova bebida gasosa.
Significado
A bebida inicialmente foi criada para os lutadores Muay Thai, sendo o logotipo Red Bull representado por dois touros vermelhos prontos para lutar, simbolismo típico da Tailândia. Já o sol amarelo brilhante atrás deles, segundo Dietrich, seria parte de "todas as identidades culturais únicas".
Conheça a história da Fórmula 1 Red Bull
O logotipo recebeu a inscrição “Red Bull”, escrita em negrito e com uma fonte inglesa. Esse era o nome que a bebida tinha na Tailândia na época. A fonte comercial da marca Red Bull é tratada como única, embora algumas letras foram alteradas de forma quase que insignificante.
Evolução
A marca Red Bull não foi alterada com o passar dos anos e permaneceu suficientemente rentável. Seu design original continuou resistente a grandes mudanças graças a Mateschitz, até hoje o grande proprietário da empresa.
No início do projeto, Mateshitz deu ao seu amigo Kastner a grande tarde de criação de imagens. Porém, fazer o slogan foi um grande desafio, já que ambos não conseguiam pensar em nada de valor. Mateschitz então decidiu pedir ajuda a alguma agência de design na manhã seguinte e Kastner passou uma noite inteira pensando na melhor variação possível. Até que, do nada, ele diz: “Red Bull lhe dá asas”. Pronto, foi criado o slogan.
A lata também foi projetada pelo seu amigo, que escolheu um fundo azul e prateado para tornar o logotipo da Red Bull ainda mais perceptível. Apesar de muitos terem considerado o design um fracasso, Mateschitz confiou na sua ideia e seguiu desenvolvendo. Uma grande estratégia de marketing foi cuidadosamente criada e planejada, e a bebida se tornou extremamente popular até hoje.
Produtos Red Bull
Separamos alguns produtos Red Bull em promoções para você aproveitar hoje mesmo!
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!