O que é celular de vitrine? Vale a pena? Veja opiniões
Aparelhos de vitrine são vendidos com essa nomenclatura pois não podem ser vendidos como novo por estarem expostos
publicado em: 14/12/2021O que é celular de vitrine? Muitas lojas físicas e de internet colocam em seu anúncio *Produto de Vitrine* para identificarem os aparelhos que ficaram em exposição em lojas, como mostruário de vitrine. O comércio usa essa nomenclatura pois não podem vender os aparelhos como novos por estarem expostos, embora muitas lojas vendam com o preço de zero.
E de fato os aparelhos não são novos e sim usados, e essa informação deveria constar no anúncio, já que o telefone fica exposto e sendo usado constantemente para demonstração a clientes interessados.
O que é celular de vitrine e opiniões sobre esse negócio
Celular de vitrine são aparelhos que ficam expostos nas vitrines das lojas e depois são comercializados. Os produtos de mostruário ficam expostos à venda e, com isso, podem apresentar pequenas avarias ou manchas, assim como bateria com vida útil menor. Esses aparelhos podem ser vendidos, desde que os comerciantes informem, por escrito e com informação na nota fiscal, os defeitos que o aparelho apresenta (caso tenha).
Muita gente fica na dúvida se vale a pena ou não comprar esse tipo de aparelho, que geralmente são vendidos a preços menores que os aparelhos na caixa. Reunimos algumas opiniões que coletamos em alguns fóruns que discutem o assunto. Veja:
Thiago Roberto Nascimento Santana
@thiago_santana_1315264
Se por vitrine você diz em lojas físicas, já comprei, mas não acho que hoje em dia compense, mesmo com desconto, na internet é possível achar promoções melhores.
Marcmira
diferença de preço é pequena.
mas geralmente fazem uma revisão, conferem, testam, se voce quer a todo custo compra, eu continuaria pesquisando pra achar ele mais barato, o produto de mostruario tem garantia da loja e do fabricante normal, mas tem um risco de ter sido vítima de mau uso.
Natal Solidário: o que é e como ajudar o próximo
Mickael Fernandes
@mf
a compra como outra qualquer, a diferença é que você não terá o gostinho de abrir o aparelho. Meu primo ano passado comprou um iPhone 11 256 GB dessa forma por 4200 (época em promoções eram 4500, logo no começo da pandemia ou antes até) e hoje em dia vende usado por 4500 até fácil. Foi um caso atípico, mas tem coisa que compensa, tem coisa que não.
Roseane de lima
@roseane_lima93055
Eu ganhei um celular de mostruário mais ele só funciona com Wifi não aceita chip pra usar na rua tenho um outro antigo que uso os chips e não consigo arrumar alguém mais com esse problema.
A dica é, procure saber mais sobre o aparelho antes de comprar. Informações sobre a saúde da bateria, sobre a existência de arranhões ou marcas no aparelho e se possível o tempo de uso na vitrine. Avalie também os valores de descontos praticados em cima do valor original do produto, para saber se é válido e se a diferença para um novo é satisfatória. Lembrando sempre que mesmos os produtos de vitrine eles tem garantias de loja e de fábrica, e a garantia só começa a valer após a emissão da nota fiscal.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!