Bem-Estar

Rio terá o primeiro cemitério 'pet friendly'

Cemitério do Caju terá estrutura para receber os animais de estimação

publicado em: 11/10/2021

O estado do Rio de Janeiro terá seu primeiro cemitério com selo "Pet Friendly" concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que responde pela subsecretaria de proteção e Bem-Estar Animal. A credencial será dada nessa quarta-feira (13) ao Crematório de Cemitério da Penitência, que fica no Caju. O secretário Marcelo Queiroz fará a entrega do selo à administração do local.

"Ficamos honrados de ser o primeiro cemitério inclusivo do estado. Sempre focamos em prestar um serviço humanizado aos nossos clientes. Esse selo vem reforçar ainda mais a nossa proposta de acolhimento às famílias. E hoje, os pets são considerados membros das mesmas", ressaltou Alberto Brenner Junior, superintendente do Crematório e Cemitério da Penitência.

cemitério do caju

Responsável pela criação do selo, o secretário Marcelo Queiroz afirma que o projeto é o início do caminho para o Estado do Rio se tornar uma referência mundial no que diz respeito à políticas para animais de estimação.

"A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial" ressaltou o secretário.

Pet friendly: o que é e como funciona esse serviço

Para receber o selo "Pet Friendly", os locais precisam passar por adaptações, como rampas de acesso, cama, comedouro e bebedouro para pets. Segundo a secretaria, isso proporciona o necessário aconchego para os animais.

Veja também

Dicas para deixar o banheiro mais aconchegante

Ideias de revestimentos, cores e texturas que vão deixar o ambiente com clima de spa em casa

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: