Round 6 Netflix: vale a pena assistir?
Intensa e sangrenta, o drama sul-coreano já ultrapassou Bridgerton e se tornou a produção mais vista na plataforma de streaming.
publicado em: 18/10/2021Sucesso de público desde a sua estreia, no início de setembro/2021, Round 6 ocupa não só o top 10 das produções mais vistas na Netflix, como já desbancou Bridgerton e se tornou a produção mais assistida plataforma de streaming. E toda a fama é justificada.
Tá, mas do que se trata a série Round 6?
O drama conta a história de Ji-Hun. Pensa em um homem sem sorte? Agora multiplica por 3. Esse é Ji-Hun.
Pobre, com centenas de dívidas com agiotas e com o banco, viciado em jogo e lutando para sobreviver, ele recebe um convite onde acredita que enfim sua sorte vai mudar..
Ji-Hun encontra um empresário misterioso, que oferece uma saída para seus problemas financeiros e, enfim, resolver sua vida. Como diz a música 'o que é um arranhão pra quem já tá f*dido', e ele aceita agarrar a oportunidade para tentar de vez mudar o rumo da sua vida. Só que Ji-Hun não contava que a oferta literalmente era uma questão de vida ou morte, e embarca em um jogo com mais de 400 pessoas (quase todas na mesma situação que ele), onde todos travam uma verdadeira batalha de sobrevivência e que só poderá haver um vencedor.
Mas Round 6 é violenta?
Se você está receoso de assistir Round 6 porque ouviu dizer que ela é muito sangrenta e violenta, eu te digo que os boatos que você ouviu estão corretos. As mortes mostradas no decorrer dos jogos são fortes, brutais e bastante sangrentas. Já assistiu Jogos Vorazes? Então, é nessa mesma pegada.
A propósito, quer saber se um filme é problemático para crianças e se ele contém conteúdos como sexo, droga, palavrão, violência etc? Acesse o Common Sense Media e descubra se um filme desejado é apropriado para determinada faixa etária ou não. Ele só é sob um ponto de vista bem americano e conservador, mas pode ser útil.
Voltando a Round 6, a violência retratada na série é usada como uma forma de crítica à respeito da sociedade de consumo, como também o que o endividamento causado pela ganância pode causar nas pessoas dentro do nosso sistema atual, o capitalismo.
Provedor de internet na Coréia do Sul processa Netflix por excesso de tráfego com “Round 6”
A série original da Netflix também faz bastante comentários sobre o enorme abismo que há entre ricos e pobres, nos fazendo refletr sobre a nossa própria vida e em como a gente está preso em uma sociedade que quer nos rotular a todo momento,como que só o poder financeiro interessasse.
Round 6 aborda de uma forma bem explícita como o ser humano é podre e se diverte colocando outras pessoas para travarem uma batalha sangrenta por dinheiro. Mas você fica tão preso na série que acaba torcendo, vibrando e nervoso enquanto os jogos estão sendo passados em tela.
Mas, enfim, vale a pena ou não vale?
Vale! E digo mais, Round 6 deixa uma sensação de que pode render ainda mais com uma nova temporada. Um grande gancho já foi deixado para quem quer uma segunda temporada, mas mesmo se tivesse apenas uma temporada, a série já seria um dos grandes lançamentos da Netflix de 2021, por todo equilíbrio que a história violenta conseguiu passar com toda essa crítica social contundente e necessária.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!