Cresce número de reclamações da empresa Blaze no Reclame Aqui
Cassino online já é 11ª pior empresa do Brasil no ranking da plataforma de reclamações; veja se ela é confiável ou não
publicado em: 18/08/2022Blaze, plataforma de cassino e jogos online, ganhou bastante destaque nos últimos dias e não de uma maneira positiva. É que os números de reclamações da empresa na plataforma de defesa do consumidor Reclame Aqui aumentou consideravelmente, ultrapassando a marca de 10 mil reclamações e colocando a empresa na 11ª posição (em um ranking de 20) das piores empresas dos últimos 30 dias. As informações são da própria plataforma do Reclame Aqui!
Dentre as diversas reclamações dos usuários, problemas com saques e depósitos feitos via Pix. Há relato de um apostador que ganhou R$ 17 mil e alegou que teve sua “conta fechada” após pedir saque. Veja mais sobre a empresa.
Sobre a Blaze
A Blaze se tornou uma verdadeira febre no Brasil em 2022. Para se ter uma ideia, a empresa em março de 2022 registrou 12 milhões de acessos em seu site, número que saltou para 47 milhões em maio segundo plataforma SimilarWeb. O site BNL publicou um artigo no qual afirma que o site da empresa é internacional, mas que, segundo Portal, 99% dos apostadores são do Brasil e que é impossível saber quem está por trás da empresa.
A casa de apostas ganhou ainda mais destaque após fechar um Patrocínio Master em julho de 2022 com o Botafogo, com contrato válido até o fim do ano. Os valores para estampar a parte da frente da camisa do clube não foram revelados.
Botafogo RJ: história, títulos e mais
Fazer contato com a empresa
Para reclamar ou entrar em contato com a empresa Blaze, só era possível através de e-mail. Recentemente, a empresa abriu um chat online que não parece ser muito rápido e eficaz, o que faz o apostador recorrer à sites de direito do consumidor para ter sua solicitação atendida de maneira mais rápida.
A empresa tem conta no Linkedln, no qual afirma ter 77 funcionários no Brasil, praticamente todos voltados para atendimento ao consumidor.
Blaze no Reclame Aqui!
A Blaze possui notas baixas no Reclame Aqui, com um índice “ruim” de satisfação dos clientes. Nos últimos dias, diversas reclamações contra a plataforma e, em seis meses, a soma das reclamações passou de 10.877 (quase todas respondidas pela Blaze).
As notas da Blaze no Reclame Aqui nos anos de 2020 e 2021 foram 3,7 e 3,7, respectivamente. Neste ano, a média chegou a baixar para 3,4, mas subiu para 5,0 saindo do status "péssimo" para “ruim” no cálculo da plataforma. O índice atual de solução dos problemas reclamados pelos clientes da Blaze é de 46,7%, sendo que apenas 35,9% afirmaram que voltariam para a plataforma.
Veja algumas reclamações de usuários Blaze no Reclame Aqui:
Números negativos surpreendentes
O número de 10 mil reclamações no Reclame Aqui é muito grande, ainda mais se for comparado com empresas que já existem há décadas. Por exemplo, a Decolar que existe há mais de vinte anos e ocupa a 12ª posição no ranking das 20 piores empresas nos últimos 30 dias (14.600 reclamações). Com nota atual de 4,4, a empresa de viagens não é recomendada pelos usuários.
Logo depois da Blaze no ranking vem a Oi, empresa de telefonia que contava até com 72 milhões de clientes e, nos últimos seis meses, recebeu 16.000 reclamações de clientes.
Confira as maiores reclamações da Blaze no Reclame Aqui:
Estorno do valor pago
Outro Tipo de produto/Serviço
Games e Jogos
Propaganda Enganosa
Divergência de valor
Instabilidade
Mau atendimento no SAC
Cobrança indevida
Não consigo cancelar
Fora do ar
O que diz a Blaze
Em contato com o Portal do Bitcoin, a Blaze afirmou que "não rouba os saldos de clientes e que as dificuldades de saques muitas vezes ocorrem por incompatibilidade dos dados fornecidos no cadastro com os pedidos no momento da transferência". O contato foi feito por uma notificação extrajudicial feita pela empresa chamada Prolific Trade, possivelmente do grupo dono da Blaze.
Segundo portal, o documento foi assinado por C. Drommond e que na internet não foi possível saber se ele é advogado, diretor jurídico ou dono da companhia.
Como resolver problemas, caso a empresa não resolva?
Caso você não consiga resolver algum problema, sendo na Blaze ou qualquer outra empresa, pode registrar sua reclamações em sites do consumidores e reclamações. Conheça alguns:
Reclame Aqui - é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O serviço é gratuito para os consumidores postarem suas reclamações e para as empresas responderem a elas;
Consumidor.gov.br - é um Portal do Consumidor criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. O serviço é público e gratuito, permitindo a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução dos problemas;
Procons - são órgãos vinculados aos governos estaduais que tem como finalidade atuar na defesa dos direitos dos clientes, equilibrando e harmonizando as relações entre consumidores e fornecedores;
Proteste.org.br - a Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, criada para atuar na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. O canal permite que os associados e usuários registrados enviem suas reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas;
Defensorias Públicas - é instituição permanente do Estado, que garante assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Ela presta consultoria jurídica, fornecendo informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência;
Juizados Especiais Cíveis - são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado, destinada à pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!