Facebook Anúncios: como usar a ferramenta profissional da plataforma
Saiba mais sobre a ferramenta de anúncios da plataforma
publicado em: 06/02/2023Facebook Anúncios (Gerenciados de Negócios) é uma ferramenta de gerenciamento de anúncios para criar, editar e analisar campanhas pagas promocionais no Facebook. Agora, a plataforma conta com um novo Gerenciador de anúncios, que se uniu ao Power Editor em um único lugar, facilitando assim a criação e o monitoramento de campanhas de anúncios em diversas plataformas de publicidade pertencentes ao Facebook.
Gerenciador de negócios - Facebook Anúncios
Para usar o Gerenciador de negócios do Facebook Anúncios e criar uma nova campanha é bem simples, podendo o usuário fazer uma criação guiada ou uma criação rápida. Você pode alternar entre os dois clicando no botão "Mudar para Criação guiada" ou "Mudar para Criação rápida".
Veja os recursos do Gerenciador de Facebook Anúncios:
Escolher em quais dispositivos você deseja exibir anúncios (desktop, dispositivos móveis ou ambos);
Selecionar o local da página para incluir os anúncios (feed de notícias, coluna direita);
Enviar listas de contatos para ter uma segmentação personalizada;
Localizar pessoas semelhantes ao seu público-alvo;
Usar testes A/B para determinar quais são os elementos e as estratégias de anúncios mais eficazes.
Diferenças de criações
Como dito, você pode utilizar uma Criação Rápida ou uma Criação Guiada.
Criação Rápida - possibilita o usuário escolher configurações de anúncio do Facebook e nomes para anúncios, conjuntos de anúncios e campanhas em uma janela;
Criação Guiada - funciona como um guia passo a passo para que iniciantes criem campanhas de anúncios do Facebook totalmente novas. Nessa opção, o usuário consegue escolher o objetivo de marketing com base nos seus objetivos empresariais/de arrecadação, configurar sua conta de anúncios, criar um conjunto de um anúncio ou conjuntos de vários anúncios, selecionar a página do Facebook para o Conjunto de anúncios no menu suspenso, definir os detalhes do seu público com localizações e demografia, escolher os posicionamentos do seu anúncio, escolher a otimização e as opções de entrega e também definir o seu orçamento e a data em que os anúncios começarão a ser veiculados.
Veja também: O que é Estúdio de Criação para Facebook e como usar a ferramenta.
Vantagens do Gerenciador de negócios do Facebook Anúncios
Confira as vantagens do Gerenciador do Facebook Anúncios:
Edição de anúncios ou campanhas em blocos (chamadas para ação, propostas, orçamentos, públicos, etc.);
Gerenciamento de campanhas no Facebook, no Instagram e no Audience Network;
Inclusão de variações em públicos, localizações e outros;
Uso da ferramenta embutida de análise chamada Relatório de anúncios;
Definição das suas campanhas e dos conjuntos de anúncios de acordo com seu orçamento.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!