Bem-Estar

O que é bom para queda de cabelo? Saiba aqui

Confira alguns tratamentos contra a queda de cabelo

publicado em: 11/07/2022

O que é bom para queda de cabelo excessiva? A primeira coisa que você deve fazer é procurar um dermatologista para identificar a causa e saber qual pode ser a melhor forma de tratamento, que vai desde a alimentação adaptada até o uso de produtos específicos para a queda de cabelo.

A perda de cabelo é um processo natural do ser humano, desde que ela não seja considerada excessiva e superior a 100 fios por dia. Geralmente a pessoa percebe uma queda além do normal ao lavar os cabelos, penteá-los ou perceber uma grande quantidade de cabelo no travesseiro ao acordar.

Veja o que é bom para queda de cabelo abaixo.

o que é bom para queda de cabelo
Foto: Minha Vida

O que é bom para queda de cabelo

Alguns fatores contribuem para uma queda de cabelo exagerada de cabelo, como alterações hormonais, anemia e estresse, etc. O tratamento é feito pós descobrir a causa junto ao dermatologista.

Confira algumas opções de tratamento mais usadas pelos médicos:

Alimentação adaptada

O consumo de alimentos ricos em zinco, ferro, zinco, ômega-3 e betacaroteno, ajudam a diminuir e evitar a queda de cabelos, já que esses alimentos fortalecem e garantem a integridade do fio. 

Suspensão de medicamentos

Existem alguns medicamentos como heparina, varfarina, carbimazol, vitamina A e lítio que os efeitos colaterais são justamente a perda de cabelo. Se você usa algum dos medicamentos e tem percebido uma constante queda de cabelo, procure o médico que fez a receita do remédio e veja a possibilidade de trocar ou suspender o uso.

Uso de antifúngico

Os antifúngicos são indicados quando a queda de cabelo está relacionada com a presença de fungos, sendo receitado por um dermatologista o uso de comprimidos de griseofulvina ou terbinafina e shampoo de selênio a 2,5% ou de cetoconazol.

Anti-inflamatório para dente: o que usar para aliviar a dor?

Cuidados com o cabelo

Evitar danificar os fios com alisamentos e penteados pode ser uma grande solução para evitar à alopecia traumática, que é a perda de cabelo decorrente de trauma. 

Procure sempre manter os cabelos hidratados. Assim, você ajuda a proteger os fios da ação do sol, frio e vento, deixando o cabelo mais saudável, brilhoso e macio.

Veja também

Doação de cabelo: tudo que você precisa saber sobre o assunto

Comprimento ideal das mechas, quais organizações que as recebem e outras dúvidas; confira aqui

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: