Dicas

Jardim da Saudade Paciência: onde fica e como chegar

Administrado pelo Grupo Jardim da Saudade, o cemitério em Paciência é um dos mais conhecidos do RJ

publicado em: 25/01/2022

Jardim da Saudade Paciência é um dos três conjuntos de três necrópole que são administrados pelo Grupo Jardim da Saudade. Dois ficam localizados no estado do Rio de Janeiro (Sulacap e Paciência) e outro no estado de Rondônia (Porto Velho). 

 

O Jardim da Saudade Paciência foi inaugurado em 1989 e é o maior cemitério da América com 1.200.000 m2 cercados por vegetação e colinas. Já o Jardim da Saudade Sulacap foi inaugurado em 1970 e conta com monumentos como a Bíblia e as mãos em oração. 

Jardim da Saudade Paciência: onde fica e como chegar

O Cemitério Jardim da Saudade Paciência fica localizado na Estrada Visconde de Sinimbú, 1600, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fica entre os bairros de Cosmos e Santa Cruz.

Jardim da Saudade Paciência
Jardim da Saudade Paciência / Foto: Central Cemitérios

Quer saber como chegar a Jardim da Saudade Paciência? Utilize o aplicativo Moovit para encontrar a melhor rota e direções, através de um passo a passo a partir da estação de transporte público mais próxima de você. Com mapas gratuitos, o Moovit detalha sua rota com os horários, grade horária dos ônibus ou outros transportes públicos e o tempo que você leva para chegar até Jardim da Saudade Sulacap em tempo real.

Jardim da Saudade Sulacap: onde fica e como chegar

A estação e parada mais próxima de Jardim Da Saudade Sulacap é da Estrada Santa Eugênia, cerca de 21 minutos de caminhada.  As linhas de ônibus que atendem e passam na proximidade do local são: 10, 2307 e 897. 

 

O Jardim da Saudade Sulacap fica a 20 minutos da Barra da Tijuca e é de fácil acesso, principalmente para quem está de carro. Possui um grande parque composto por uma ampla área verde com flores, colinas e bosques.

Elza Soares e outros grandes nomes foram enterrados no Jardim da Saudade Sulacap

A cantora Elza Soares, que morreu de causas naturais aos 91 anos na ultima quinta-feira (20), foi enterrada no cemitério Jardim da Saudade Sulacap, na tarde desta sexta-feira (21), às 17h35. O corpo chegou ao local em um carro do Corpo de Bombeiros através de um cortejo, passando pela Avenida Atlântica, em Copacabana, onde a artista morou.

 

Além da saudosa Elza Soares, outros grandes nomes também foram enterrados no cemitério Jardim da Saudade Sulacap. Nomes como Alexandre Pessoal, Cláudia Magno, Demétrio Costa, Djanira da Motta e Silva, Hermínio Miranda, Laura Moreira e Dirceu José Guimarães tiveram suas despedidas realizadas no local. O menino João Hélio, morto durante o assalto ao carro da mãe no Rio de Janeiro, também foi enterrado no local.

O Cemitério Jardim da Saudade Sulacap possui serviço 24h, com segurança, enfermaria e lanchonete. O local oferece não só o serviço de sepultamento, mas também de cremação. Mais informações podem ser obtidas no site do Grupo Jardim da Saudade

 

 

Veja também

Jardim da Saudade Sulacap: onde fica e como chegar

Administrado pelo Grupo Jardim da Saudade, o cemitério em Sulacap é um dos mais conhecidos do RJ

Rio de Janeiro Zona Sul: o que fazer, aonde ir, como chegar...

Confira algumas dicas e programas na Zona Sul do Rio de Janeiro

Férias na pandemia? Veja cuidados, dicas e destinos mais procurados

Férias é sinônimo de viagens e festas, no entanto, ainda temos que tomar cuidado com o momento pandêmico no qual estamos passando

Rio terá o primeiro cemitério 'pet friendly'

Cemitério do Caju terá estrutura para receber os animais de estimação

Solidariedade na pandemia: saiba sobre ações e o que fazer

Confira algumas ações de solidariedade realizadas na pandemia e o que você pode fazer para ajudar

avatar
Publicado por

Thiago Ribeiro Guedes

Editor do Focalizando

Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!

Compartilhar: