Cerveja Brahma Duplo Malte: conheça a nova aposta da Brahma
A cerveja Brahma Duplo Malte é um resultado da junção de dois maltes, com cor dourada e espuma cremosa.
publicado em: 27/12/2021Cerveja Brahma Duplo Malte surgiu após a Cervejaria Brahma perceber que as cervejas puro malte estão ganhando cada vez mais mercado no Brasil, o que fez ela criar uma versão de cerveja exclusiva produzida com dois maltes diferentes: O Pilsner e o Munich.
Feita para o grande mercado de massa, a Duplo Malte tem em sua composição o malte Pilsner, responsável pela leveza da bebida, e o malte Munich, responsável pelo sabor. Ela tem uma cor dourada (proveniente do malte Pilsen) e uma espuma cremosa, além de ser bastante leve e sutil.
Cerveja Brahma Duplo Malte: ingredientes, teor alcoólico e mais
Assim como a grande maioria da cerveja em massa, a Cerveja Brahma Duplo Malte é ideal para consumo entre 5°C à 7°C. Seu teor alcoólico é 4,7% e sua composição tem a presença de dois tipos de malte: o Pilsner, responsável pela leveza, e o Munich, responsável pelo sabor.
Seu aroma é maltado, parecido com um cereal, um pão branco, mas nada de muito profundo, já que a cerveja é bem leve e agradável.
Cerveja é bom para quê? Descubra 10 benefícios da bebida
Confira mais informações sobre a Cerveja Brahma Duplo Malte:
- INGREDIENTES - Água, malte e lúpulo.
- ALERGÊNICOS - Contém cevada e glúten.
- Teor alcoólico - 4,7% vol
- Temperatura ideal - 0-4 ºC
- Um copo de 200ml possui 80 kcal (336 kJ) e 6,0 g de carboidratos
Brahma Duplo Malte Long neck 330ml, Fardo com 24 Unidades Brahma Duplo Malte 330
Conheça um pouco sobre a Cervejaria Brahma
A Brahma surgiu pela panela do engenheiro suíço Joseph Villeger, em 1888, na cidade do Rio de Janeiro. Diversas hipóteses giram em torno do surgimento do nome Brahma, mas uma das teorias mais aceitas é que o nome se deve a uma homenagem ao inglês Joseph Bramah, inventor da válvula de chopp.
A Brahma foi adquirida por outras empresas e começou a partir daí a ser engarrafada. Em 1934 usou pela primeira vez o seu rótulo em uma garrafa de cerveja, a Brahma Chopp, no RJ, dando surgimento ao sucesso do chopp engarrafado.
Em 1989, a Brahma foi adquirida pelo Grupo Garantia e 10 anos depois, em 1999, se uniu a Antarctica, se transformando na gigante Ambev.
Hoje, a Brahma é a 2° cerveja mais vendida do Brasil e a 9° mais vendida no mundo.
Veja também
Editor do Focalizando
Jornalista e graduado em Publicidade, fiz da internet o meu país. Nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo e produzo conteúdo sobre vida adulta, viagens, séries, filmes, tv, Biriba (meu cachorro) e Botafogo. Ah, e adoro reclamar. Se a vida me cobrasse para reclamar, eu pagaria o dobro!